terça-feira, 5 de abril de 2016

Desempenho março/2016

Se por um lado meus FIIs só me trouxeram alegria em março, por outro terei o desprazer de anotar um redondo zero na coluna "aporte" da minha planilha:







É o primeiro aporte zero desde que comecei o blog, o que me traz um certo desgosto, embora nada grave tenha acontecido.

O que se passou é que, por motivos que não valem a pena explicar, a distribuição de lucros referente ao mês de março lá na empresa só aconteceu no dia 4 de abril, vulgo ontem.

Como a planilha acima reflete minha posição em 31/03/2016, e até aquele momento eu não havia recebido minha parte na distribuição de lucros, acabei tendo que registrar o aporte zero.

Por outro lado, acredito que registrarei um aporte mais turbinado em abril, já que o mesmo corresponderá às distribuições dos meses de março e abril (ao menos assim espero).

O curioso é ver que, mesmo registrando aporte zero e sacando um dinheiro da poupança para cobrir algumas despesas, meu patrimônio cresceu em mais de mil dilmas temers.

Isso ocorreu em sua maioria graças aos meus fundos imobiliários, que se recuperaram lindamente em março, como vocês podem conferir a seguir:







Como tenho só 4 FIIs, vou discriminá-los individualmente:






















Não é um crescimento patrimonial propriamente dito, mas sim a recuperação do que eu perdi quando o valor das cotas dos meus fundos imobiliários derreteu por meses a fio. Mesmo assim, deu gosto ver essa inesperada recuperação que me permitiu encerrar março encoxando nos R$ 80 mil.

No mais, nada muito relevante aconteceu em março que valha a pena compartilhar aqui, e em abril seguirei bancando as contas da minha mãe, que fez cirurgia para tirar parte do fígado e a vesícula e ficará afastada do trabalho até 23 de maio. 

Em abril pretendo aparecer mais vezes aqui pelo blog, já tenho 2 miniposts em mente.

Abraço e bom mês a todos!

16 comentários:

  1. Que aporte monstro foi esse de dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que foi quando ele começou a registrar.

      Excluir
    2. Viver de Aluguel, é isso aí que o Rato disse, comecei a usar a planilha do ADP em janeiro de 2016, então em dezembro lancei todo o patrimônio que eu já tinha acumulado como se fosse um aporte.

      Abraço!

      Excluir
  2. Madruga, recuperação louvável dos FII. Fico olhando e os nº cativam. Contudo como sou cabaço na renda variável, estou me segurando para não ser atraído pelo canto da sereia. Entrar na altar não é bom.

    Estou procrastinando para fazer a planilha do ADP. Pelo que vi, vc já dominou a mesma.

    Forte abraço meu caro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rato, demorei um pouco para começar a usar a planilha do ADP pois achei que seria complicado, mas na verdade é muito simples, você só preenche as colunas "carteira" e "aporte", o resto é a planilha que faz a mágica.

      Abraço!

      Excluir
  3. Melhor uma recuperação do que uma perda sem retorno.

    Abç!

    ResponderExcluir
  4. Ola Madruga.

    Excelentes numeros, os FIIs me deram alegrias tambem, isto mostrou que o caminho e continuar aportando e aguardar o tempo valorizar as mesmas.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram muitos meses de desgosto antes dessa súbita alta nos FIIs... vamos ver o que vem pela frente.

      Abraço!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Está demorando mas um dia os R$ 100k chegam! Abraço para Vossa Excelência!

      Excluir
  6. Madruga e o rolo do seu pai com sua avó??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, tudo bem? Nenhuma novidade sobre esse assunto até a presente data, o advogado não entrou mais em contato e não temos conhecimento de ação ajuizada contra meu pai.

      Valeu!

      Excluir
  7. Postei no vida ruim de gay, mas com certeza ele não vai publicar:


    "Pobreta e anons q saem com gps, estou morrendo de vontade de sair com uma top, mas como sou cagão, pesquisei sobre doenças na internet e descobri que camisinha não protege contra todas as doenças. No site do Drauzio Varella, ele diz que com camisinha vc fica 30% protegido contra herpes e hpv. Isso pq a camisinha não cobre tudo. Basta esfregar ou encostar a barriga na vulva para se contaminar. E a gp basta encostar no saco do cara pra se contaminar. Pode ser na perna, barriga, virilha, etc. Gps saem com muitos caras, duvido q um não tenha. Será que é verdade isso? Eu queria muito sair com uma q to namorando no site há um tempão, mas fiquei com receio. E outra, no site diz q não precisa estar visível pra passar; mesmo q não aparente, passa. No site tbm diz q camisinha feminina é mais segura pq cobre a vulva. O que acham?"


    Notem q o pobreta é canalha e quer que
    os leitores se ferrem pois não publica nada do gênero.

    Anon q pegou molusco contagioso na virilha com sua primeira gp mesmo usando camisinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, camisinha e um banho muito bem tomado logo após o coito costumam ser suficientes para garantir sua integridade física.

      Sei que você tem motivos para ficar preocupado já que teve problema logo na primeira GP, mas lembre-se que há frequentadores assíduos de puteiro que nunca tiveram nada.

      Excluir
    2. "mas lembre-se que há frequentadores assíduos de puteiro que nunca tiveram nada"


      Que bosta. O pior é que eu GOSTEI PRA CARALHO de comer a GP. Fiquei de voltar e tudo. Tanto que a gp vive me incomodando no whats pra voltar lá. Quer grana, claro, mas foi bom e fiquei com um cagaço do caralho de voltar. Um simples molusco me fez gastar quase 1,5 mil reais (400 de consulta em dois médicos - fui em dois pra ter certeza de que não era algo mais ´serio - mais 500 da curetagem). Depois dessa, voltei ao deserto sexual total. Tem certeza de que banho resolve? Pelo que andei lendo, basta o contato para que haja a infecção e não precisa muito tempo. Enfim, sei lá...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...