quinta-feira, 13 de julho de 2017

Na barbearia gourmetizada

Moro relativamente perto de uma universidade e todo começo de semestre acontece a mesma coisa: calouros recém-aprovados no vestibular tomam as ruas pedindo grana nos sinais e vendendo rifas, tudo com o intuito de juntar dinheiro e promover festas.

Festinhas universitárias regadas a muita paquera e azaração
No começo do mês passado estava andando rumo ao trabalho e fui cercado por cinco calouras. Elas queriam me vender rifas e usar meu suado dinheiro para financiar suas festinhas espúrias em que alguém sempre termina hospitalizado pra tomar glicose para não entrar em coma alcoólico.

Ostentei meu poderio econômico ao pagar dois reais em uma rifa e as jovens saíram do meu caminho.

Cheguei no trabalho, parei para prestar atenção na rifa e vi que eu estava concorrendo a cinco prêmios diferentes, sendo o melhor deles uma bicicleta, e o pior deles um voucher para fazer cabelo e barba de graça numa barbearia "gourmetizada".

Enfiei a rifa nas profundezas de uma gaveta e esqueci desse assunto, até que no fim do mês passado recebi uma ligação de um estranho que me deu a boa notícia: o número da minha rifa foi sorteado e eu ganhei o tal voucher da barbearia.

Essa é a maior sorte que tive em um sorteio desde que ganhei um CD do É o Tchan no Havaí em 1998, então fiquei levemente satisfeito por ter sido contemplado, mesmo que com o pior dos prêmios disponíveis.

Em 1998 ganhei esse CD. Em 2017 ganhei corte de cabelo e barba. A sorte está crescendo exponencialmente e em 2036 ganharei R$ 50,00 na raspadinha da lotérica.
Pra fazer bom uso do voucher, deixei o cabelo e barba crescerem o máximo que pude, pra chegar na barbearia com aparência do Tom Hanks naquele filme "O Náufrago".

Como eu queria chegar na barbearia
Essa é uma daquelas barbearias "gourmetizadas" que toda cidade grande tem, criadas para serem "espaços exclusivos para homens", um espaço masculino onde você pode beber cerveja artesanal ao som de blues enquanto folheia uma playboy, tudo meticulosamente planejado pra fazer o cliente se sentir especial.

É um lugar muito diferente da barbearia que eu frequento, que é um muquifo onde o dono cobra tão barato pelo corte de cabelo que ele precisa dirigir Uber na madrugada para conseguir equilibrar as contas.

E lá fui eu, pela primeira vez, rumo à barbearia gourmetizada
Cheguei lá e fui recepcionado por um cara de suspensórios e barba de lenhador, um típico hipster que expressa sua individualidade se vestindo igual a todos os outros hipsters.

Falei que ganhei um voucher na rifa e os demais hipsters que trabalhavam no recinto vieram me cumprimentar com um falso entusiasmo de doer o coração.

"Primeira vez aqui, bróder?", "Quer uma gelada?", "Senta aí, bróder, a gente já vai te atender! Quer a senha do Wifi?".

Sentei num sofá e, na falta de coisa melhor pra fazer, fiquei observando o ambiente.



A primeira coisa que me chamou a atenção, além do ambiente vintage, foi uma placa com o preço dos serviços. Corte de cabelo com tesoura + barba totalizavam R$ 100,00. Isso mesmo, amigos, 100 joesleys para cortar cabelo e barba. Ainda bem que eu tinha o voucher.

Depois disso prestei atenção na conversa entre os clientes e os hipsters que cortavam seus cabelos: "Corolla é melhor que Civic", "o segredo da boa cerveja artesanal está na acidez do lúpulo", "eu trabalho numa plataforma e chefio uma equipe de 80 homens". Só papo de homem de sucesso. 

Chegou minha vez de ser atendido e o mesmo hipster que me recepcionou passou a cortar meu cabelo.

"Curtiu o espaço, bróder?"

"Sim, legal, só o preço assustou um pouco".

"Bróder, sobre o preço... aqui tem todo um conceito, você trabalhou o dia todo, quer um lugar pra relaxar, você chega aqui, senta no sofá, toma uma gelada, ouve uma música, recebe um tratamento especial, joga conversa fora, é toda uma experiência, não é um salão comum igual esses que tem por aí, aqui tem esse lance da experiência".

A tal da experiência que supostamente justifica o preço dos salões gourmetizados para homens

Concordei com o cabeleireiro hipster em nome da diplomacia, afinal estava ganhando corte de cabelo e barba de graça, então achei mais sensato usufruir do serviço sem ficar contrariando o camarada.

Cabelo cortado e barba feita, me preparei para ir embora e o hipster perguntou se eu ia voltar no mês que vem para cortar de novo. Eu respondi que ia voltar assim que ganhasse outro voucher, ele riu achando que era piada, eu me despedi e fui embora.

Adeus para sempre, barbearia gourmetizada
Fui andando pra casa pensando nesse lance da experiência.

Toda cidade grande já tem as suas barbearias gourmetizadas para homens, o que é um forte indício de que muita gente quer sim viver a tal da experiência que esses locais oferecem.

Paga-se o dobro, talvez o triplo do preço, pra sentar num sofá estilizado em um ambiente vintage, comprar uma cerveja a preço extorsivo e ficar lá se sentindo mais másculo enquanto relaxa com os miguxos do clube do bolinha.

Gourmetizaram a barbearia para atender à demanda de homens que precisam se sentir especiais até mesmo na hora de cortar o cabelo.

Amigo, é só cabelo! Você chega, corta, paga e vai embora. Que carência é essa que a galera está sentindo pra pagar mais caro pra transformar algo tão simples numa "experiência masculina"?

Isso me parece apenas mais uma armadilha pra pegar dinheiro de trouxa. Algo não muito diferente de pipoca gourmet, Uber Select e outras coisas inventadas para fazer a rapaziada gastar uma grana a mais em algo que eles atingiriam o mesmo resultado final se tivessem pago mais barato, tudo isso só pra se sentir diferenciado, especial, nobre, refinado ou qualquer outro sentimento que eu não sei explicar qual é.

Aquele abraço! 

199 comentários:

  1. Muito bom, me diverti com a leitura. Eu não frequentaria um local deste mas nem com voucher. Imagina a cena: o barbeiro te pergunta: prefere creme de barba com aloe vera ou normal ? Ferrou, não saberia responder. E se o creme aloe vera custar um adicional de 50 Meirelles ? Não conseguiria relaxar e aproveitar a experiencia extra que o local oferece. Muito possivelmente responderia a qualquer pergunta com outra do tipo: mas isso vai me custar quanto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse mesmo problema. Tenho medo dessas perguntas que vão aumentando o preço do serviço.

      Excluir
    2. kkkkkkkkk

      Pelo menos no Burger King eles falam "aceita batata média por mais 1 real?"

      Excluir
    3. Te entendo, isso também me incomoda. Se fosse sempre como o Burger King, tal qual disse o Anôn, que diz logo de cara quanto vai custar o acréscimo no serviço, aí sim as coisas seriam bem melhores.

      Abraço a todos!

      Excluir
  2. Já vi esse tipo de barbearia e passo longe delas. Eu vou em barbearia que corta por um preço baixo.

    Até hoje a pessoa que cortou o meu cabelo de forma perfeita foi meu primo e isso foi de graça. Preço alto não justifica nada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cowboy! Barbearia não precisa nem nunca precisou ser gourmet. O lugar que eu corto o cabelo parece um cativeiro e eu não dou a mínima. Meu objetivo é pagar barato por um corte decente, nada mais. Esperar mais que isso de uma barbearia é muita carência.

      Abraço!

      Excluir
  3. gente mediocre cai em qualquer conto

    cai no conto do vendedor do chili beans que cola em vc e finge que e seu melhor amigo de infancia na esperança de sugar seu dinheiro

    cai no conto da barbearia disfarçada de clubinho onde vc achara que encontrou sua mancave enquanto o dono morre de rir sugando seu dinheiro

    cai no conto da vendedora com corpo nota dez que te da atencao ate o momento em que o seu pagamento e aprovado, e cinco minutos depois disso ela esquece que vc existe

    cai no conto de pagar uma fortuna de anuidade pra ter cartao estilo estilo van gogh personalite e achar que alguem vai se impressionar com isso

    assim e a vida do cidadao comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendedor que paga de best friend forever é um saco mesmo. Pra mim basta ter educação e se colocar à disposição, não precisa forçar a amizade. Mas se a figura do vendedor miguxo ainda está em todos os lugares, então é porque a prática funciona, rs.

      Abraço!

      Excluir
    2. anon 18:12 kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Relaxar em ambiente que só tem cueca? to fora, quando quero relaxar eu vou ver um strip e tomar umas latinhas na casa das primas, dependendo do bolso eu até como uma, é melhor que ficar trocando ideia com hipster, grunge, kustom ou qualquer outra merda de tribo urbana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, rs. Vai entender o que passa na cabeça de gente que precisa de um clube de macho pra chamar de seu.

      Abraço!

      Excluir
  5. São a carência e a frouxidão do mundo atual. Esses que devem votar em PSOL, Rede e essas porras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E gastam o dinheiro do papai na barbearia gourmet e no barzinho próximo da universidade, rs.

      Excluir
  6. Amigo, não encontro no seu blog um local para assinar suas postagens e receber o aviso por e-mail. Por favor inclua no blog ou cadastre meu e-mail por favor. Curto bastante seu blog. E-mail hudsonpfigueiredo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hudson! Desculpe a demora pra responder, estava viajando.

      Ainda esse mês vou tentar incluir na coluna da direita uma ferramenta pra assinar as postagens.

      Abraço!

      Excluir
  7. Não iria a uma porcaria dessas nem de graca. Quero distância de homens que queiram "me oferecer uma experiência". Deveria ter tentado repassar o voucher.
    Quando cortava cabelo fora de casa pagava cincão em um chiqueiro popular.
    Depois encontrei uma máquina barata e passei a cortar em casa, com a ajuda da patroa. Um investimento que se paga em pouquíssimo tempo.

    Ouvindo seu relato fiquei surpreso em saber que havia outros clientes. Acreditava que estes lugares eram desertos e fadados a quebrar em poucos meses.

    Chorei de rir com a frase "um típico hipster que para expressar sua individualidade se veste igual à todos os outros hipsters." Resume bem meu sentimento em relação a pessoas que, "para serem diferentes", se vestem do exato mesmo jeito que as milhares do mesmo grupo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo pensamento que eu tenho quando passo por centenas de negras na rua com o mesmo cabelo afro, "expressando sua individualidade"...

      O ser humano não percebe coisas óbvias

      Excluir
    2. Anôn, eu gostaria muitíssimo de começar a cortar o cabelo por conta própria, sem a necessidade de pagar alguém pra fazer isso.

      Tenho medo de dar errado e ficar mais de um mês com um cabelo escroto até crescer de novo, rs.

      Então a alternativa que encontrei é pagar barato, mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  8. Madruga, pode ser legal essa experiência, essa galera, esse clube... Mas algumas pessoas tem uma vida e não precisam disso.
    É claro que na hora (antes de pagar kkk), fará vc se sentir bem. Mas porra, é pra isso que a galera do marketing vive... Eles geram demandas. "criam" "necessidades".

    Acho que deve ser algo muito bom, por exemplo, se você está MUITO (MUITO MESMO) infeliz com o seu corte de cabelo, já foi em uns 5 cabeleireiros de bairro (2 ou 3 vezes em cada um) e tentou encontrar outro corte para melhorar sua aparência...
    Ai tu vai ai, ou num "desingner de cabelos" e faz um corte fera, bacana, que combine com você e com seu estilo.
    Feito isso, estando bem satisfeito, converse bastante sobre esse corte, detalhes (mas grave tudo no celular). Chegando em casa, tire 374640 fotos de todos os ângulos possíveis, guarde.
    Depois de 1 mês, você volta no cara q sempre cortou teu cabelo e fala pra ele fazer igual ao das fotos (suas - e é bom q ele veja que é você), pq vc não quer que ele perca o cliente!

    Ai, pode ser que, talvez, pela autoestima, valha a pena pagar uma vez.

    hehee

    Tô rindo, mas sinceramente acho uma alternativa interessante a que eu descrevi, pq de resto, é só cortar a peruca e sumir no mundo.

    Abc

    ResponderExcluir
  9. Pior que aqui na minha cidade tem uns 3 lugares desse.. fui por insistencia de um amigo e o corte era 50 conto....me arrependi amargamente...perto de casa corte é de 25....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu corto o meu a 12 conto aqui em recife no bairro do bode kkkk

      Excluir
    2. Olá FPI! Esse é um caso bem específico mesmo, eu particularmente nunca tive esse tipo de problema. Já tive corte de cabelo merda, mas foi só trocar de cabeleireiro que o problema se resolveu. Felizmente nunca precisei recorrer a um cabeleireiro mais caro pra conseguir alguma coisa, rs.

      Abraço!

      Excluir
  10. Hilário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tou rindo aqui. Ainda nem terminei de ler o post, parei na parte de tom hanks. Vou voltar pra terminar

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto Madruga.

    "Preço é o que você paga, valor é o que você leva."

    A moda agora é gourmetizar todo e qualquer serviço, dar a impressão que é uma experiência única.

    Eu quero é distância desses lugares.

    ResponderExcluir
  12. Velho comecei a cortar cabelo com um amigo que fez um curso para dar moral. O cara tava quebrado e o salao era uma espelunca, pagava 8,00.
    Depois ele entrou nessa onda e pirou, arrumou uns paletes de madeira e decorou o local, aumentou para 12,00.

    Comprou um avental jeans e uma tesoura dourada, aumentou para 20,00.

    Depois colocou uma porta de vidro e apareceu no youtube em uma feira da beleza, aumentou para 30,00 e me perdeu na hora.

    Hoje corto cabelo perto de casa por 12,00 e a cada dez cortes ganha um.


    Comprei uma máquina de cortar cabelo çor 25,00 no ricardo eletro e está tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lugar que eu corto o cara cobra R$ 20 e a cada 5 cortes você ganha 1, então na verdade cada corte sai por R$ 16,66. Foi o melhor que encontrei por aqui.

      Abraço!

      Excluir
  13. Me diverti demais com a leitura, cara!
    Meu primo é um desses caras, todo dia ele praticamente dá risada do povo que frequenta a barbearia dele, sempre conta que as pessoas vão lá porque estão fodidas mas querem alguém para contar vantagem, se sentirem os fodas. é uma simples massagem no ego, e tem muita gente fazendo dinheiro com isso.

    Eu até acho que você pode escolher algo para se dar de presente, questão de escolha, mas o perfil das pessoas que vão a esses lugares é de gente fútil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fui na barbearia gourmetizada, também fiquei com a sensação de que as pessoas ao meu redor estavam ali pra contar vantagem. Senti que elas precisavam de um lugar pra se sentirem fodonas, falarem da importância de seus trabalhos, de seu vasto conhecimento sobre carro ou futebol..

      Abraço!

      Excluir
  14. Cara, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  15. Pô Madruga, você precisa postar mais cara. Você escreve muito bem e suas histórias são hilárias.

    Moro no interior, no salão que frequento é R$ 20,00 cabelo e barba. Ambiente simples, barbeiro gente fina e humilde, e um rádio antigo que só toca músicas dos anos 80. E o salão é na garagem dele... Na minha cidade só tem um salão desses "gourmet" mas só a ELITE frequenta, cabelo e barba não sai por menos de 70 contos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pé de Cana! Eu até tento, mas não consigo manter regularidade nos posts pois não gosto de ficar na frente do computador quando estou fora do trabalho. Mas eu bem que me esforço. Acho que minha regularidade de posts não tá tão ruim assim se comparada a vários outros blogueiros.

      Abraço!!

      Excluir
  16. Fala Madruga!

    Ahauhauauhuahua muito bom cara! É por isso que eu mesmo faço minha barba e cabelo! Comprei uma boa máquina faz um tempo (acho que uns 2-3 anos) e quase toda semana, dou um trato no visual.

    Nada de ficar esperando sua vez, quando tenho vontade, pego a maquina e eu mesmo corto! Assim, o meu trabalho é facilitado pois não tenho muito cabelo, então fica fácil. Por outro lado, tenho muita barba hehe

    Olhando como cliente, não faz sentido algum pagar R$100,00 temers enquanto há lugares cobrando R$12! Mas veja pelo lado dos barbeiros/cabeleireiros, os caras estão faturando alto. Tenho 3 amigos que abandonaram seus cargos para se virar com isso aí. Não me falaram números, mas tudo indica que estão bem. Se pegar o comentário do Lawyer, acredito que estejam!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Madruga Escreve um Livro Cara!
    Suas Histórias são Hilárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mateus! Quem sabe após a independência financeira eu escrevo, pretendo ter bastante tempo livre pra isso rs.

      Abraço!

      Excluir
  18. Esse papo de Broderagem é estranho pra mim kkkkk corto meu cabelo com meu cunhado e quando não tinha ele pagava 10 conto é só, Gastar dinheiro é só pra quem é chamado vossa excelência.Pena não conseguir ser tão poupador quando os fidalgos do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder cortar de graça de alguma forma. Não tenho parentes por perto que possam me ajudar com isso. Paciência.

      Abraço!

      Excluir
  19. Essa questão da gourmetização até não é nova. Aí é mais uma questão do empreendedor encontrar um nicho de mercado no qual ele possa oferecer algum produto ou serviço com valor agregado.

    É fato que muito desses gourmets são supérfluos, mas pelo lado de quem oferece o produto/serviço eles estão é certos, estão aumentando considerávelmente suas margens de lucro.
    Eu mesmo não frequentaria uma barbearia/cabelereiro desse tipo nem a pau, pago 10 e tá de bom tamanho.
    Mas se tem um público disposto a pagar 100, ok, não critico, cada um sabe (ou deveria saber) o que faz com seu dinheiro.

    O que não devereia acontecer são pessoas endividadas e com outros compromissos financeiros, ficarem gastando dinheiro com esse tipo de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Comentário Anon!

      Penso assim também!

      Excluir
    2. Concordo plenamente! O problema não tá do lado de quem vende o produto gourmet, afinal o importante é ganhar dinheiro. O problema tá do lado de quem adquire, rs.

      Abraço!

      Excluir
  20. Madruga, um conselho, leva o cd do "É o tchan" e dá de presente pros seus "bródi" lá da barbearia ! Afinal, bródi é bródi !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... esse CD já desapareceu no tempo. E hipster tem gosto musical refinado demais pra ouvir É o Tchan, rs.

      Abraço!

      Excluir
  21. Madruga, você é quase o Nelson Rodrigues da blogosfera de finanças! Só "causos" hilários!

    Apoio a ideia de que você escreva um livro, eu comprava! Olha a renda passiva ae!

    - Mark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mark! Livro quem sabe um dia! A Amazon facilitou bastante a possibilidade de gente comum vender livro virtual.

      Abraço!

      Excluir
  22. Madruga, primeiro obrigado por fazer meu dia mais feliz. KKKK

    Segundo, disponibilize um backup desse blog. Esse espaço NÃO pode morrer. Temo que um dia, deixe de postar por motivos fortuitos(em voga, a perda do anonimato). Já perdemos grandes blogueiros.

    Eu pagaria para ler seus escritos. O pessoal pede livro, mas o blog já é um livro da sua vida e dos causos do Madruga. Mantenha o ritmo de posts, você faz muito bem a muita gente.

    Aguardo o post sobre o "Mercado de futilidades para Homens", que inclusive tem tudo a ver com esse em tela.

    OBS: A foto do Galvão na pagodeira kkkkkkkkkkkk, sem condições, rindo até 2048.

    Dr.Putão
    OAB SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dr. Putão! Obrigado pelo elogio!

      Vou ver essa questão do backup, não sei como faz. Fizeram um backup inteiro do blog do pobretão, achei bem legal a ideia, manteve a coisa viva mesmo depois que ele deletou.

      Abraço!

      Excluir
  23. Já fui em um desses salões gourmet por indicação do meu irmão. Além de ter que esperar bastante, pois o estabelecimento estava lotado, para cortar com o dono do salão o preço era R$ 10,00 a mais de que com os barbeiros "normais". Se não me falha a memória o corte era R$ 40,00 e a barba R$ 30,00.

    O cabelo ficou legal, mas não justifica o preço. O que percebi é que os barbeiros desse tipo de salão, acho que até numa tentativa de justificar o preço, propõem algumas "inovações" no corte, que as vezes pode ser legal.

    Já no salão que o corte é "quinzão" geralmente o barbeiro é um senhor que faz só aquele corte tradicional de sempre, cabendo ao cliente, se quiser alguma coisa diferente, mostrar o que deve ser feito.

    No mais, excelente post!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ministro! Nessa barbearia gourmetizada que eu fui o cara não deu nenhuma sugestão criativa não.

      E eu mesmo sinceramente não sei muito bem como dar sugestões de corte.

      Eu não sei dizer o que eu quero quando chego num cabeleireiro.

      Geralmente quando o cabeleireiro pergunta o que eu quero, eu só digo que o cabelo está grande e quero dar uma aparada da forma mais normal possível.

      Abraço!

      Excluir
  24. hahaha muito bom!

    Madruga é disparado o melhor contador de "causos" da Blogosfera de Finanças.

    ResponderExcluir
  25. Pelos comentários da galera, definitivamente, barbearias gourmet não são muito queridas da blogosfera financeira.

    Eu me senti mal só de ler o relato e me imaginar nesse lugar. Nunca gostei de barbearia. Desde pequeno quando ia cortar cabelo eu sentia uma "coisa" dentro de mim que me incomodava. Se fosse pra eu ir numa barbearia que o cara me chamasse de "bróder" toda hora eu não ia ficar muito confortável. Ainda mais sabendo que estaria pagando caro pra isso.

    Desde 2012 eu corto na máquina eu mesmo e fica melhor do que quando eu cortava no barbeiro.

    Boa história.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Thiago! Também não gosto de ir. Quando vou, quero que a experiência seja a mais rápida e objetiva possível: chegar, cortar, pagar, ir embora.

      Abraço!

      Excluir
  26. Muito bom Madruga!
    Me add no seu blogrool? pobresofredor.blogspot.com

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mendigar na puta que te pariu!

      Excluir
    2. Vai mendigar na puta que te pariu! 2

      Excluir
    3. Vai mendigar na puta que te pariu! 3

      Excluir
    4. Vai mendigar na casa do caralho! 1
      Respeite a mãe do cara, ela não tem culpa, pelo menos em tese.

      Excluir
    5. Olá! Está adicionado!

      Anônimo 21:39, ri bastante do "pelo menos em tese".

      Abraços!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. petrala virgem detect!

      Excluir
    2. Deixa de ser retardado! Ele não tá falando que as barbearias tem que ser exterminadas e os hipsters tem que ser enforcados no meio da praça. Ele só falou que acha essa merda de gourmet uma bobagem

      Vc pergunta se os outros não sabe o que é valoração subjetiva e nem percebe que foi isso mesmo que o Madruga fez: ele valorou o lugar e concluiu que é besteira.

      Excluir
    3. Mais um jovem carente. Deve abrir reclamação pra receber presentinho do Nubank e se sentir especial. Patético.

      Excluir
    4. Empresário de sucesso de mimimi em post de blog kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Não alimentem a trolagem. Evidente que é um fake. Veio apenas tumultuar. Os anons na maioria dos casos nada agregam.

      Sugestão: Madruga elimine os Anônimos.

      Escrever críticas anonimamente é uma indignidade e uma desonra. Ao atacar os outros, o Senhor Anônimo se torna sem muito mais um Senhor Patife, e pode-se apostar cem contra um que uma pessoa que não quer dizer seu nome tem a intenção de enganar o público.

      Salvo raros casos! Como no caso de blogueiros honestos que preferem o Anonimato para preserva a vida nesse sociedade doente. Estou como Anôn, mas não a contradição, não costumo comentar, mas minha indignação falou mais alto.

      Excluir
    6. Anon 22:26, respeito sua opinião, mas não acho que eliminar os anônimos seja a atitude mais adequada para eliminar trolagens, a não ser que as trolagens estejam ocorrendo num volume muitos grande e poluindo o blog.

      Mas vejo que muitos anônimos que comentam na blogsfera o fazem de maneira ordeira e democrática. Sendo assim o mais adequado seria apenas eliminar os comentários que destoem desse comportamento.

      Excluir
    7. Anôn 12:41, se você não tivesse sérios problemas de interpretação de texto, perceberia que eu estou criticando os trouxas que caem no conto da gourmetização, e não os espertos que ganham dinheiro em cima desses trouxas.

      Anôn 14:18: isso! Valeu!

      Anôn 22:26 e Anôn 11:57: felizmente aqui no blog posso afirmar que 99% dos Anôns se comportam muito bem, então não por ora não vejo motivo pra eliminar comentário anônimo. Esse Anôn em específico das 12:41 eu vou deletar especificamente pelo racismo no comentário.

      Abraços!

      Excluir
  28. Já tinha observado esta nova moda aqui em BH. Acredito que tem público para tudo neste mundo, se estão se proliferando é porque tem demanda. Sinceramente já foi o tempo que eu criticava comportamentos diferentes do meu (pago 10 reais para cortar cabelo, e mesmo assim tem mês que eu mesmo corto, rs). Hoje em dia penso que cada um tem seus luxos, eu mesmo me dou ao luxo de consumir algumas coisas que para outros são desnecessárias. Mas algo que já concluí desta vida: quanto mais simples seus hábitos de vidas maiores são suas probabilidades de felicidade. Um conclusão bem óbvia, mas que leva-se anos para achar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valor é individual.

      Tem gente que curte a experiência e paga 100 pra cortar e boa.

      Já eu vou mesmo no cabeleireiro apenas quando não começo a enxergar, quero entrar logo, cortar e sair logo.

      Lembro da primeira vez que me ofereceram a massagem nas costas após lavar o cabelo. Fiz uma cara de WTF daquelas! kkkkkk

      Excluir
    2. Olá, Uó! Concordo contigo quanto aos hábitos simples. Eu também busco isso, pois quanto mais simples, menos responsabilidades (inclusive financeira) preciso ter.

      Investidor Internacional, esse negócio de massagem nas costas após lavar cabelo é novidade pra mim. Que coisa estranha!

      Abraço aos dois!

      Excluir
  29. Abriu uma dessas perto de casa. Não vou lá por dois motivos:

    Primeiro que é caro pra caramba. No barbeiro simples que eu vou eu já acho caro, tanto que só corto cabelo a cada 3 meses pra economizar mesmo.

    Segundo, que na casa onde funciona a barbearia gourmet morava um grande amigo meu que morreu. Imagina a bad de entrar lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wannabe!

      É... seria uma experiência desagradável mesmo.

      Eu corto de mês em mês, quem dera poder cortar de 3 em 3. Com um mês e meio sem cortar já começo a parecer mendigo, rs.

      Abraço!

      Excluir
  30. Olá, Seu Madruga! Outro excelente post!

    Isso é pra pararem de falar que só mulher gasta com coisa inútil hahahahahaha

    Do ponto de vista da pessoa que abre o negócio, parece ser bem interessante mesmo. Lembro que meu TCC de faculdade era abrir um negócio (planilhas e planilhas, mapeamento, etc etc um inferno) e eu resolvi abrir uma esmalteria, que já era um boom em SP, mas não tinha chegado na parte do Rio onde moro. A ideia é justamente essa tal de "experiência requintada sofisticada aviadada" e muita gente compra isso. Pode nao ter carne na geladeira, mas paga 50 reais numa unha decorada.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Parece ser uma boa ideia mesmo. Você resolve vender um sanduíche e troca uma fatia de queijo minas por uma de queijo gruyère e neguinho já pira se achando o sofisticado de bom gosto.

      Abraço!

      Excluir
  31. Hauhauahauahauahauaha ri muito... "brother" hruheyehehwh

    Eu alterno entre raspar em casa em períodos onde interajo mais com pessoal de obra e ir ao salão (salinha) de um nepales que cobra 5 euros quando preciso parecer mais civilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou ter boxing memorabilia na parede sendo que ninguém treina.

      Excluir
    2. Eu nunca raspei a cabeça, mas me parece uma excelente opção. Prático e econômico!

      Abraço CF!

      Excluir
  32. Só queria te parabenizar pela excelente escrita.

    ResponderExcluir
  33. Eita Madruga, sempre nos trazendo excelentes textos, ri demais kkk.

    Lembrei de você hoje, pois fui num salão de barbeiro "meio gourmet": Morri em cinquentao ...

    Fiz cabelo e barba ... Pelo preço, esperava as toalhas quentes no rosto, a massagem, mas não teve nada e paguei caro kkk.

    Excelente texto, como sempre,

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, VDC! Foi fazer o quê na barbearia gourmet? Rs.

      Excluir
    2. meu amigo, só vi agora, seu blog tem muitas postagens.

      Sou um cara que faz barba e cabelo agora, estou usando a nova onda, barba dos galãs de novela kkk

      Zoeira, mas estou barbudo.

      Abração

      Excluir
  34. Sensacional: "...típico hipster que expressa sua individualidade se vestindo igual a todos os outros hipsters"

    ResponderExcluir
  35. Quanto custa 300 ml de água da torneira? Não chega R$ 0,02. Estes mesmos 300 ml engarrafados em garrafa de plástico com rótulo que remete a 'vida saudável e sustentabilidade' custa quanto? E se pegar os mesmos 300 ml engarrafados em uma garrafa de vidro, com dizeres internacionais remetendo a águas cristalinas nórdicas?

    Pois é... O mesmo produto entregue de uma forma diferente aos olhos do consumidor. A Era da Gourmetização não vem de hoje.

    Ótimo mesmo apenas para os donos do negócio. Estão transformando uma commoditie em um 'serviço de valor' - seja lá o valor que atribuem a isso aí.

    Não sinto pena dos consumidores. Eles, assim como os donos, também tem interesses ao consumir.Frequentam estes lugares justamente para se gabar em Check In nas redes sociais, fingir que são bem sucedidos financeiramente e passar a imagem a sociedade que podem gastar este preço sem se preocupar. Pagam R$ 100,00 no cartão de crédito e depois choram para conseguir pagar o rotativo.

    E quanto a chamar de "brother": o ser humano é extremamente carente de atenção. Uma vendedora gostosa que seja persuasiva é bem sucedida até aos mais cuidadosos e racionais homens. É necessário muito esforço mental para não cair nas armadilhas.

    Parabéns Madruga, excelente texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário! Se o mundo está sendo gourmetizado é porque existe uma boa quantidade de trouxas dispostos a pagar mais caro pra se sentir especial.

      Abraço!

      Excluir
  36. Meu Deus R$100?????

    Aqui na minha cidade eu pago R$12,00 e saio feliz dá vida. O cara tem até aquelas TVs antigas de tuvo e passando seção da tarde.
    O único bom desse que corro é que o cara tem se condicionado. Meu irmão é por isso que vou lá, pode estar o valor do cão que passo até frio lá dentro.

    R$100/12 = 8 cortes e aí dá sobra para tomar duas geladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ótimo esse preço. O único que eu conheço nessa faixa de preço aqui por perto é uma escola de cabeleireiros, onde os alunos cortam cabelo da população por R$ 10,00.

      Mas são alunos né, pra avacalhar com seu cabelo ou enfiar a tesoura na sua jugular não custa nada.

      Abraço!

      Excluir
  37. "um típico hipster que expressa sua individualidade se vestindo igual a todos os outros hipsters"

    Seu Madruga é um poeta.

    ResponderExcluir
  38. Velho vc eh o melhor blog que leio, vc eh muito engracado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. KKKKKKK

    Ri do começo ao fim.
    Sempre tem gente disposta a patrocinar essas barbearias.
    Eu nunca fiz a barba numa barbearia.
    Corto o cabelo por 15 reais e ainda acho caro.
    kkkkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frugal, 15 tá ótimo, bem difícil de encontrar esse valor por aqui.

      Abraço!

      Excluir
  40. Experiência pra cortar cabelo? Putz! Ser humano gosta de uma ilusãozinha mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Investidor de Risco! É muita vontade de se sentir especial, rs.

      Abraço!

      Excluir
  41. Porra Madruga, me senti até mal ! kkkkkk
    Sempre achei que eles meus amigos.. kkkkkkk

    Brincadeira eu entro mudo sai calado. Só vou pq montaram uma barberia da brodagem em frente a minha casa. O preço ainda é em conta, 30 pratas.

    Detesto ir ao barbeiro. Porra é só cabelo. Se fosse para ser uma experiencia do caralho, com toda certeza não seria rodeado de homem com suspensório.

    Forte abraço !! Continue com os posts !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Rato! Exatamente, é só cabelo. Não precisa botar "experiência" nisso. É só cortar o cabelo e ir embora. Mais simples impossível.
      Abraço!

      Excluir
  42. Se fosse uma gostosa me fazendo barba, cabelo e boquete eu pagaria 100 na boa. Não sei como um barbudo hipster vai me dar uma experiência masculina.

    Mas aproveitando o gancho, ontem estava verificando, do lado de casa há dois bares, um típico boteco com litrão de cerveja a 10 Reais, e do lado, mas do lado mesmo um bar todo hipster caro pra caramba.

    Ontem havia um grupinho desses hipster tomando cerveja no bar "diferenciado", eles não estavam tomando nenhuma artesanal não, e sim skol em garrafa, que sei que lá custa 17 a de 600ml.
    Mas tem trouxa pra gastar com tudo.

    Incitatus

    ResponderExcluir
  43. Hahahahah se eu contar pra vcs que eu corto cabelo no cara que fazia a barba do Lula... tem um quadro gigante com uma foto do camarada com uma navalha no pescoço do ex-presidente kkkkk

    Mas ele cobra baratinho pros padrões da grande SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQ ESSE FILHO DA PUTA NÃO TERMINOU O SERVIÇO?

      Excluir
    2. Isso me lembrou a minha infância no interior. A meninada fazendo fila e pagando caro pra cortar cabelo com o "cabeleireiro da Xuxa" que estava temporariamente na cidade.

      Cabou que descobriram que o cara não era cabeleireiro da Xuxa porcaria nenhuma e ele sumiu da cidade.

      Excluir
  44. Fala Madruga
    O hipster fez aquele famoso corte em você, aquele que corta na frente e pica atrás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem também o cabelereiro surdinho.

      O cara chega lá e diz: Capricha!!!

      O cabelereiro responde: Ah, é pra bixa.

      Excluir
    2. Olá, Conde e Anôn! Obrigado pelo momento Zorra Total, rs.

      Abraço!

      Excluir
  45. Reclama muito não, porque sendo mulher, se quiser ter cabelo com um corte bonito não gasta muito menos que isso com um profissional decente.
    Obviamente há exceções, mas quando inventei de ir na tiazinha do bairro que também cortava o cabelo de um ex-namorado saí parecendo o chitãozinho&xororó dos anos 90 (leia-se mullets). Pra consertar tive que gastar mais e ainda cortar o cabelo bem curtinho, huahua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryca! Tenso... imagino o trauma. Cabeleireiro tem que ser de confiança, isso não tem jeito. Se fizerem um estrago na minha cabeça, com um mês o cabelo cresce e o problema está resolvido. Pra mulher com cabelo grande não é tão simples assim...

      Abraço!

      Excluir
  46. Madruga,

    Que post sensacional!

    Meu destaque vai pra este trecho: "Cabelo cortado e barba feita, me preparei para ir embora e o hipster perguntou se eu ia voltar no mês que vem para cortar de novo. Eu respondi que ia voltar assim que ganhasse outro voucher, ele riu achando que era piada, eu me despedi e fui embora."

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Cara o que você gastou em uma barbearia Gourmet é 50% do que uma mulher gasta em uma cabeleireira normal rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Stifler. Mercado de beleza feminina é muito mais inflacionado que o masculino. Paga-se 100 contos pra cortar 2 centímetros de cabelo, vai entender um negócio desses, rs.

      Abraço!

      Excluir
  48. Caros, pelo comentários vejo que muitos criticam sem nem ao menos ter experimentado a "experiencia".

    Alguns comentam que nao tem como ter uma "experiência" rodeado de cuecas, mas garanto pra voces que com um cabelo bem cortado e uma barba bem aparada, vai chover muito mais mulher na sua horta do que cortar o cabelo a cada 3 meses por R$15,00.

    Realmente, vc experimentar fazer a barba na barbearia, tomando uma boa cerveja, com uma toalha quente na cara é uma experiencia muito boa, e bastante relaxante.

    Eu faço a minha barba em barbearias toda semana, tem barbearia que custa R$70,00 e tem barbearias boas que custam R$30,00. Eu mesmo compro um pacote de 4 barbas e 1 cabelo que para mim passo o mes por R$140,00. O que da a média de R$28,00 por serviço para ficar alinhado o mes inteirinho !!!

    Isso é importante no trabalho, é importante com a mulherada.

    Se vc quiser ter barba, não tem jeito, vai ter que cuidar, vai ter que usar shampoo de barba, oleo de barba, balm de barba e ir no barbeiro... caso contrário vc vai parecer um mendigo !!

    Eu acho que não é 100 conto por mes que vai me deixar mais pobre ou mais rico !! Nâo adianta nada, morrer rico e viver pobre. Prefiro me dar esse luxo e aportar R$1.900,00 do que aportar R$2.000,00 e cortar o cabelo no pombo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez essa sua barba bem feita seja para outros rapazes admirarem

      Excluir
    2. Senhor Unknown,

      Primeiro: A tal experiência(assim como outras) não precisam ser experimentada para serem prontamente recusadas. Ex: Você já experimentou dar o reto, qual foi a "experiência". Eu jamais faria isso, não tenho interesse nessa experiência, logo a recuso.

      Segundo, pagar caro e ter todo aquele ambiente artificial não garante o corte perfeito. A maioria aqui está satisfeita com o corte pagando menos, afinal é apenas cabelo e barba.
      Como já disse, prefiro a experiência de ter uma dama no meu colo, do que uma toalha quente no rosto.

      Você até que paga um valor razoável. Agora, pontuo, tenho barba fechada, passo a máquina no 2 a cada 5 dias, não passo nenhum produto e garanto minha barba é de qualidade, sem essas frescuras.

      Cara novamente esse papo: MORRER RICO e VIVER POBRE! Não é disso que se trata meu caro.

      Excluir
    3. Fala, Unknown!

      Acho importante manter a aparência em ordem.

      Tenho clientes e sei que, apesar de desempenhar uma atividade intelectual, eles reparam em cabelo, barba, roupa etc.

      Infelizmente é assim que as coisas são.

      Por isso corto o cabelo de 30 em 30 dias, e via de regra passo a máquina na barba todas as manhãs. Essa foi a forma mais barata e prática possível que encontrei para "manter a cara limpa".

      Abraço!

      Excluir
  49. "Importante pra mulherada"?

    Deixa de manginice, homem!

    ResponderExcluir
  50. Seu Madruga, por obséquio, faça uma postagem sobre paumolecência.

    Anôn Indignado
    Sou Broxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente não tenho muita experiência nesse assunto, rs. Mas sei lá, descobre se seu problema é psicológico ou fisiológico, acho que esse é o primeiro passo.

      Abraço!

      Excluir
  51. Meu vizinho trabalha numa dessaa barbearia, custa um olho da cara os lances lá. Mas no apê dele corto pagando vintão. E olha que acho caro, hein? Ahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anôn! Também acho caro, mas infelizmente por aqui vintão é o preço praticado por aqui.

      Pra pagar mais barato que isso eu teria que pegar ônibus, ou seja, pagaria transporte pra pagar menos no corte,o que não faz muito sentido.

      Abraço!

      Excluir
  52. Olá Madruga,

    Seus causos são muito engraçados!

    Saí do Brasil quando a onda gourmetizadora ainda estava no início, mas depois que gourmetizaram até lenha, não duvido de mais nada!

    Se tiver um tempo, dê uma conferida no meu blog! É novo, mas pretendo manter postagens constantes.

    https://mascada-boa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou conferir sim. Estava viajando e não visitei nenhum blog em julho.

      Abraço!

      Excluir
  53. Buenas, Madruga! Estou em dúvida se invisto num quiosque de frozen yogurt, paletas mexicanas ou numa barbearia gourmet - kkkk!

    Três tranqueiras que desde que saiu eu disse que iria micar. Agora está na febre dessas barbearias, mas não levo fé.

    Tanto glamour só para tosar as crinas, tô fora!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Investir para Viver!

      Sempre tem um produto da moda, não é mesmo?

      A moda do Frozen Yogurt foi relâmpago... do nada pipocou em todos os lugares e depois desapareceu com a mesma rapidez.

      Abraço!

      Excluir
  54. Excelente post, amigo Madruga! Realmente estamos infestados de coisas gourmet. Até a simples barbearia entrou na jogada e agora precisa ter um conceito. Realmente ridículo, daqui a pouco vão inventar pet shop gourmet, com tosas sofisticadas para os cães, ou até banheiros gourmet para que você cague com estilo, recebendo massagens no seu traseiro, tenha serviços de Wifi e TV a cabo.

    Tudo isso é para tirar dinheiro dos trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Diabo!

      Banheiro gourmet... é bem capaz de chegar nesse ponto mesmo. Com direito a privada feita com mármore romano e papel higiênico fabricado nos alpes suíços, rs.

      Abraço!

      Excluir
  55. Com a chegada da idade, comprei uma maquininha e aquele abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viver de Aluguel. Bem prático isso. Tenho uma máquina para barbear, o que já me poupa bastante tempo todos os dias. Pra cabelo ainda não criei coragem, rs.

      Abraço!

      Excluir
  56. Se vc não é gourmet não venha desgourmetizar os gourmets.


    PSOLISTA

    ResponderExcluir
  57. Seu madruga cadê aquela "caixinha" que os outros blogs tem pra gente colocar o e-mail e assinar os teus posts? Quero perder nenhum, vc é muito comédia cara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anôn! Vou pesquisar qua é a melhor opção e implantar essa caixinha ainda esse mês. Vai ficar na coluna da direita. Fica ligado na coluna da direita que cedo ou tarde ela vai aparecer.

      Abraço!

      Excluir
  58. Ola seu madruga, ri alto com esse post kkk, reflete bem o q eu penso sobre esses lugares como hamburguerias, sorveterias, etc
    Parabens pela escrita.

    ResponderExcluir
  59. Parabéns seu madruga, cada dia mais seu blog crescendo, ótimas postagens.

    ResponderExcluir
  60. Chegando hj no blog... Camaradas sou professor aqui em Sampa, salário de fone 2,4k livre por mês. 1600,00 de débitos mensais. Vcs enchergam alguma luz para sair do buraco que estou ? Pode me chicotear a vontade.
    PS: estudei em boa conceituada universidade pública, mas ser professor é foda

    ResponderExcluir
  61. Eu deixo o cabelo crescer muito (vantagem de ser mulher) e aí vou no salão perto de casa que o corte custa por 25 reais. Ah, e só corto umas 2 vezes por ano, adoro não gastar dinheiro kkkkk

    Luísa

    ResponderExcluir
  62. Ae mano. Desencanou do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb to achando... venho quase todo dia aqui ver se tem postagem nova =/

      Excluir
  63. seu madruga,acompanho seu trabalho há muito tempo. eu tenho um podcast chamado SOCIEDADE PRIMITIVA e gostaria muito de entrevistar você(entrevista curta de 1 hora, anonimato total)
    Se tiver interesse a página do programa é essa
    https://www.facebook.com/PrimitivaSocial
    e o e-mail é
    ernaneferreira@protonmail.com

    pensa bem,eu acho que seu relato pode ajudar muitos jovens perdidos na vida, você é foda!

    ResponderExcluir
  64. É com grande pesar que comunico o falecimento do blogueiro Seu Madruga Investimentos no fim de semana retrasado em acidente automobilístico na Rodovia Niterói-Manilha. Que Deus conforte sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descanse em Paz Seu Madruga Investimentos a blogosfera sentirá a sua falta.

      Excluir
    2. É sério isso? Sentirei falta, descanse em paz.

      Excluir
    3. Meus sentimentos. Nós nunca esperamos que algo assim vá acontecer a ninguém do nosso "círculo".

      Excluir
    4. É só um blogueiro sumir um pouco que começam a surgir os boatos. Sempre assim!

      Excluir
    5. Ele nem dirigia, nao tinha carro

      Excluir
    6. Tá estranho isto, o S. Madruga é de Vila Velha, muito difícil ele estar transitando nesta rodovia.

      Excluir
    7. rj

      de qualquer forma ele mesmo diz que nao tem carro e nao dirige entao nao acredito

      Excluir
    8. Estou torcendo pra ser mentira!

      Ele não tinha carro!

      E essa notícia de bosta não fala nenhum detalhe... vai toma no cu!

      Excluir
  65. Em defesa desses ambientes: eu, infelizmente, nunca tive a sorte de encontrar um bom barbeiro nos pés sujos do bairro. Numa gourmetizada, finalmente consegui encontrar um bom corte. Tentei conduzir os melhores barbeiros de pés sujos que conheço no caminho do mesmo corte das gourmet e não ficou a mesma coisa. Acabou que hoje prefiro pagar um pouco mais e ter o corte do jeito exato que espero.

    ResponderExcluir
  66. Madruguinha

    Que post foda.

    Não fazia idéia de como era uma barbearia gourmertizada.

    heheh

    abraços

    ResponderExcluir
  67. É verdade que o Madruga morreu?

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Barbearia gourmetizada aqui é no mínimo o dobro. Prefiro no que vou sempre, e faz o serviço muito bem. Esse lance de gormetização é coisa de hipster que quer se sentir importante. Isso é mais um sintoma de se deixar dominar pela matrix.

    ResponderExcluir
  70. Sou um amigo pessoal do autor do blog, é com tristeza que venho falar que o mesmo faleceu recentemente, infelizmente perdemos um grande amigo, só peço perdão por avisar somente agora pelo ocorrido

    ResponderExcluir
  71. O que me dá esperança é ver que o comentário do Mateus lopes foi removido pelo autor em 7/9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o comentário do Mateus foi removido por ele mesmo. KD vc Madrugada?

      Excluir
    2. de fato foi o proprio mateus que deletou o comentario

      quando o dono do blog deleta o que aparece é removido pelo administrador

      se morreu mesmo descanse em paz madruga

      Excluir
    3. porra, achei q Autor era o autor do blog.

      Então morreu mesmo...porraaaaaa era o melhor blog

      Excluir
  72. Precisamos de um backup desse blog! Alguém se habilita? Eu não sei fazer, e copiar página por página é foda...existe uma forma mais rápida?

    PQP! Um dos melhores escritores...Uma pessoa excepcional, pelo menos essa era a imagem passada nos escritos!

    Triste, estou triste de verdade...é como perder um amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou resolver isso no site do arquivador da real

      Brick

      Excluir
  73. Queria acreditar que o Seu Madruga simplesmente fez uma pausa sem nos avisar, mas está cada vez mais difícil não pensar que aconteceu o pior mesmo. :(

    Aos dois anons que deram notícias indesejáveis do Seu Madruga e supostamente o conheciam: se for verdade, agradeço a gentileza por terem nos informado em um momento difícil e lamento profundamente a perda do amigo de vocês.

    ResponderExcluir
  74. Não podemos acreditar em tudo. Vamos aguardar noticias concretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Seu Madruga não deu um tempo simplesmente e se ninguém do círculo pessoal dele conhecia o blog, como saberemos de fato o que houve? Será que algum blogueiro tem contato mais direto com ele?

      Excluir
  75. Não posta mais nada nessa budega não caraio?

    ResponderExcluir
  76. Gente infelizmente o boato é verdadeiro, nosso amigo faleceu,pude ter certeza disso amigos

    ResponderExcluir
  77. Pessoal, eu mesmo deletei minha publicação. Deletei pq cheguei achar que seria muita ingenuidade minha, acreditar que o Madruga, "passou dessa para melhor".
    No entanto, estou cada vez mais convencido de que os boatos são verdadeiros.
    Puta de um boato que realmente não quero acreditar, mas...
    Seria se o pessoal conseguisse mais informações.

    ResponderExcluir
  78. vamos perguntar nos outros blogs o que aconteceu, mas vou adiantar que a notícia do falecimento é quase verdadeira, só falta ter dados mais concretos, talvez um blogueiro anuncie esta semana, mas é 90% certo que ele morreu mesmo

    ResponderExcluir
  79. Anônimo26 de agosto de 2017 21:06
    É verdade que o Madruga morreu?

    Responder
    Respostas

    Anônimo26 de agosto de 2017 21:15
    Boatos de anônimos.

    ResponderExcluir
  80. Muito bom seu blog Seu Madruga.. Depois me siga!! Abraço do Gari

    https://gariadvogado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts Gari,

      Olha os comentários rsrs estão dizendo que o Madruga faleceu..

      Espero que seja boatos :(

      Excluir
  81. Gostava muito dodesse blog, difícil acreditar, mas parece ser verdade. Já aconteceu com o Msn no blog do matuto em 2014.
    http://investidormatuto.blogspot.com.br
    Fiquem com Deus amigos.

    ResponderExcluir
  82. Madruga está na Europa, não morreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do twitter...mas já faz tempo....

      madrugainvest‏ @madrugainvest Aug 4
      More
      Amigos, sumi do blog e do tuíter pois estava de férias fora do país. Estou de volta e na semana que vem pretendo retomar as postagens.

      Excluir
  83. Todo esse tempo na Europa? Então ele virou refugiado.
    Essa boato que ele morreu eu duvidei no início, mas acho que é verdade agora, precisamos fazer como foi sugestionado acima, perguntar na caixa de comentários de outros blogueiros, uma hora a confirmação da morte se dará.

    ResponderExcluir
  84. Já enterraram o mestre dos centavos e agora enterraram o seu madruga.

    Palhaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara morreu mesmo seu pulha. Já era, agora essa porra de blogosfera só tem cara falso, ninguém faz um post de destaque sobre o Madruga que era e é um dos mais queridos.

      O Troll também sumiu mas tá vivo, vez ou outra posta um comentário.

      Excluir
  85. MADRUGA POSTE ALGO LOGO!!!
    VOCÊ É O ÚNICO BLOG Q AINDA ACOMPANHO!!!!

    ResponderExcluir
  86. Quinta-feira a morte será confirmada no blog e haverá uma despedida e encerramento do mesmo

    ResponderExcluir
  87. Bom saber que está tudo bem parceiro.
    Hoje na blogosfera considero o seu blog um dos tops.
    Veja o quanto alguns ficaram chateados com sua possível morte kkkkk, isso mostra o quanto a galera acompanha e aprecia o blog e suas histórias.
    Espero mais posts.

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda. Deu até um peso na consciência de ter sumido sem avisar. Na verdade foi aquela coisa de "semana que vem eu posto algo". Quando me dei conta tava quase três meses sumido e com minha morte decretada.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk voltou já estavam na marcha fúnebre.
      Boa

      Excluir
  88. As notícias sobre sua morte foram um pouco exageradas..rsrs

    ResponderExcluir
  89. huauhahuahua ainda tento entender como um corte de cabelo pode custar 60/80 temers ....

    é corte de cabelo !!!! isso era, é e continuará sendo feito da mesma maneira há séculos !

    eu sento, o cara corta e vou embora.

    se for para beber cerveja vou no bar, para jogar sinuca vou no salão e conversar fico na casa dos amigos.

    tenho a imagem q esse negócio possui como tendência a falência.

    ps: corto o meu cabelo por $ 15 e chorando =/ lembro com bons tempos quando pagava $ 12 no msm local

    ResponderExcluir
  90. òtimo post, parabéns, agora em 2021 piorou de vez essa onda hahaha

    ResponderExcluir
  91. Muito triste seu madruga mas vida que segue mas é triste

    ResponderExcluir
  92. Legal muito bom artigo espero que tenha muito sucesso amigo. Eu também tenho um blog veja abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-de-forma-honesta-e-comprovada/

    ResponderExcluir
  93. Ola Seu Madruga esta sumido de novo já deve ter aposentado com dividendo valeu. Eu estou tentando com meu site confira abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-4-0-alex-vargas-2023-atualizada/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...