quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

#repense2018 e não seja gordo

Alguns dias atrás vi um comercial da Vivo que mostra uma mulher plus size fazendo cara de toda-poderosa enquanto exibe seu corpo curvilíneo e fala sobre como aprendeu a ser feliz apesar de sua forma física. 

Vejam com seus próprios olhos, é um vídeo curto: 


No vídeo a mulher expõe o histórico de bullying sofrido em razão de seu peso, e depois diz: "Sou gostosa pra caramba. Eu nunca achei, mas hoje em dia eu me olho no espelho e falo 'gente, que mulherão!'".

O nome do comercial da Vivo é "#repense2018: Meu corpo, minhas regras", então já dá pra ter uma noção das duas mensagens que se pretende transmitir: 

1) Você é gordo? Tudo bem! Aceite-se e seja feliz assim. 
2) A sociedade está mudando e a gordofobia não terá mais vez.


Desde quando a Vivo se importa com gordos?  A resposta é simples: desde nunca.

Acabei de passar os últimos 40 minutos olhando dezenas de comerciais da Vivo anteriores a essa campanha e na absoluta maioria das propagandas simplesmente não há gordos. A parada é tão bizarra que não há gordos nem mesmo entre aqueles figurantes inúteis que costumam aparecer no fundo dos comerciais! 

Sem brincadeira, acho que olhei uns 25 comerciais diferentes, e somente dois tinham gordos: o primeiro é o do Luiz Felipe Scolari sendo prensado por um gordo no avião, e o outro é de um gordo fazendo biquinho com uma papada de 3kg embaixo do queixo - ou seja, as únicas duas propagandas da Vivo em que gordos aparecem exploram justamente o aspecto cômico da gordice.

Tudo bem que agora nessa campanha #repense2018 um publicitário descolado percebeu que fingir que é contra gordofobia pode aumentar as vendas, mas isso não afasta a grande realidade:


Aliás, o fato de 99% dos comerciais da Vivo não terem absolutamente nenhum gordo nem mesmo como figurante demonstra que a empresa não só não se importa, como tem convicção de que ser gordo é algo indesejável, a não ser que seja para provocar risadas (vide comercial do Felipão e do gordo fazendo biquinho).

E eu sinceramente não culpo a Vivo por pensar dessa forma. Tirando o #repense2018, que como já demonstrei é pura hipocrisia oportunista da Vivo, todos os demais comerciais da empresa são um mero reflexo da percepção social que a absoluta maioria da população brasileira (pra não dizer mundial) têm sobre o assunto: ser gordo é ruim.

Podem fazer quantos comerciais quiserem fingindo que agora tá liberado ter orgulho de ser gordo, pode chorar nas redes sociais por igualdade de tratamento o quanto quiser também, a percepção do gordo como uma condição ruim não vai mudar.

Ser gordo está intrinsecamente associado com um monte de merda, como por exemplo preguiça, inatividade, desleixo, baixa atratividade, assexualidade, infelicidade, falta de higiene, insucesso, pouca saúde...

É tanto atributo negativo que uma pessoa tem muito mais a ganhar emagrecendo do que sendo o militante que luta contra o desprezo que a população mundial tem pelo sobrepeso.

Madruga, você está sendo gordofóbico
Não estou escrevendo o post de hoje para ofender ninguém. Estou apenas dando a real e dizendo o que todo mundo consciente ou inconscientemente pensa sobre o assunto: ser gordo é ruim e te associa a várias negatividades, muitas vezes de uma forma injusta, mas ninguém se importa com essa injustiça.

Se você está gordo por qualquer motivo que seja, não acredite no comercial da Vivo tentando te convencer de que está tudo bem. A Vivo só quer ganhar sua simpatia com o discurso da moda para depois tentar te convencer a trocar seu plano de R$ 49,00/mês por um de R$ 150,00.

O começo de ano é sempre uma boa oportunidade para iniciar mudanças positivas na sua vida. Se você está gordo, emagreça e viva uma vida melhor. Eu sei que não é fácil, eu particularmente já fui gordo por uns anos e sempre luto contra meu metabolismo bosta pra não voltar a ser, mas essa é uma luta que vale muito a pena.

Aquele abraço!

140 comentários:

  1. O pior cara é que a mulher na propaganda é obesa mórbida. E normalmente é assim, quando as pessoas se referem alguém como gordinho ou gordinha é um eufemismo para dizer que a pessoa já está no estágio mais gordo possível.

    Realmente, não é algo bom para incentivar para as novas gerações. Ser gordo é uma merda, você come porque fica triste e fica triste porque como, eternamente preso em círculo vicioso. Sem contar para chegar no mesmo nível de gordura dessa mulher, você tem que comer até se empanturrar, as vezes tem mesmo até que se forçar a comer, não duvido que ela passe a maior parte do dia no banheiro cagando as coisas que ela come e isso é só um dos aspectos ruins de ser gordo que as pessoas não falam. Tem outros também como as dobras de gordura assarem no calor, ou então a facilidade com que a gordura arruina a pele com estrias e espinhas.

    Realmente não devemos descriminar essas pessoas, mas também não podemos aceitar que elas queiram se tornar um exemplo de vida para as crianças e etc.

    Sem contar o lado da hipocrisia das mulheres gordas de reclamar de discriminação no campo amoroso, quando todas as pessoas tem seu padrão de beleza dentro do qual elas raramente abrem uma exceção para quem quer seja. Isso é algo que a gente vê em ambos os sexos e que irrita muito quando você vê gente que só aceita se relacionar com pessoas de tal altura, tal cor de pele, cor de cabelo e etc... reclamando que não são aceitos por quem elas gostam HAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tocou em um ponto importante que o Madruga esqueceu de mencionar nesta bela postagem. Como essa onda influência pessoas em situação delicada.

      Um exemplo que tenho do meu convívio é o meu cunhado. Ele tem 22 anos e é obeso. Procurou ajuda médica, que lhe indicou um remédio, combinado com dieta e exercícios. O resultado inicial foi excelente ele deve ter perdido uns 20Kg em dois meses. A segunda etapa do tratamento era cortar o remédio e trabalhar o psicológico, segundo o médico nesta fase é a que as pessoas mais desistem do tratamento porque a curva de perda de peso passa a ser menor e as pessoas desanimam.
      Dito e feito, quando as dificuldades da dieta e dos exercícios começaram a pegar meu cunhado abandonou o tratamento e resolveu "se assumir como gordo" o problema é que motivado por essa ideia de anti-gordofobia ele passou a endeusar a gordura, fica postando memes de "os amigos gordos são mais divertidos", passou a comer mais, principalmente na frente dos outros, creio eu que para se mostrar. O cara está enorme e já começa a ter problemas de locomoção. E apesar dessa casca de aceitação está mais deprimido do que nunca.

      Excluir
    2. Esse negócio de orgulho gordo é uma merda. Eu entendo (embora não apoie) quando a pessoa desiste de tudo e se conforma com a situação em que se encontra, mas virar militante da causa gordística aí já é demais.

      Abraço aos dois!

      Excluir
  2. propaganda de cerveja mostrando mulher peituda é a única frente de batalha q resiste ao esquerdismo q tomou conta da publicidade brasileira

    triste ver q ate essa frente de batalha ta indo embora com skol fazendo propaganda lixosa ensinando bostileiro a se comportar e nao falar """"coisa feia""""" em public o

    vai se fuder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas "propagandas lacradoras" da Skoll são um saco mesmo, mas logo logo a moda passa.

      Excluir
  3. Meu Deus! Não sei se sinto pena da mulher, que realmente deve sofrer bastante, ou das pessoas que caem nessa historinha.
    Eu já tive sobrepeso, não cheguei a obeso. Fiz uma dieta low carb, perdi 20 kg, voltei pra atividade física e musculação e estou me sentindo super bem.
    Os gordos que me desculpem, mas eu tenho nojo de gente gorda. Jamais ficaria com uma com barriga quebrada. Sobrepeso ainda vai, mas obesa estou fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está se mantendo na linha, continue assim, Anônzinho.

      Excluir
  4. Concordo totalmente com o post, todo mundo sabe que ser gordo é ruim, mas alguns ficam com aquela baboseira de fat acceptance para serem cool.
    Eu realmente acho que as pessoas devem se aceitar, mas se aceitar não exclui defender que as pessoas busquem o melhor para a sua saúde. A pessoa tem que aceitar que é gorda, perceber que aquilo tem provas científicas que existem malefícios a saúde e tentar mudar, é uma coisa básica.
    Quem puder, busque no youtube o vídeo "Whitney Confronts Fat-Shaming Comedian | My Big Fat Fabulous Life" e assistam até os 40 segundos mais ou menos, infelizmente é oque os que defendem que ser gordo é bom precisam ver.
    Eu não ligo se a pessoa for gorda, mas defender que ser gordo não traz implicações para a saúde é apenas uma mentira, é como um fumante falar que cigarro não traz problemas apenas porque o pulmão dele ainda não está destruído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade, Aristocrata, é hoje em dia ninguém quer aceitar a responsabilidade por nada.

      Muito mais fácil por a culpa na sociedade, nos pais, no chefe ou no Papa do que em si mesmo... :-(

      Excluir
    2. Vc é mulher e mulher só sabe fazer fofoca e não tem vocação pra finanças!

      Desculpe a sinceridade.

      Excluir
    3. Calma beta, nao se desespere, vc nao vai morrer sozinho. Um dia alguma mulher vai te dar atenção e vcs serão felizes para sempre e vc nao sentirá mais vontade de ofender gratuitamente as mulheres na internet

      Excluir
    4. Porra essa "blogueira" é um perfil fake de um cara que gosta de se passar por mulher.

      Excluir
    5. Quem precisa de atenção de mulher aqui é você sua bichona mangina.

      Excluir
    6. Acho que a questão central é exatamente isso que o Poupar pra quê disse: ninguém quer assumir responsabilidade de nada. Até um simples "eu sou gordo e deveria emagrecer" está virando "eu sou gordo e a sociedade está me oprimindo por causa disso, portanto devo sentir orgulho de quem sou e lutar contra a opressão".

      Abraços!

      Excluir
  5. Muito bem colocado, Madruga! Essa onda relativizadora atual tornou quase uma heresia manter uma visão crítica. Mas não importa o quanto se tente emplacar a ditadura do politicamente correto, há limites para se "vaselinar" o mundo em nossa volta. Há verdades factuais sobre algumas questões, por mais doloroso que isso seja. É o caso da obesidade, que é uma doença e certamente está associada a percepções sociais negativas. Só se engana quem acredita num comercial água com açúcar como esse, que é bastante conveniente e fora da linha de ação recente da empresa, como você recordou.

    Parabéns pelo post e pela lucidez ao tratar do assunto.

    E um abraço do DM!

    ResponderExcluir
  6. cara, eu pesava 150kg e hj peso 115kg, ainda estou gordo mas bem menos e na boa, é uma bosta ser gordo, nao conseguia subir uma escada sem perder o folego, muito menos fuder por mais de 30s sem cansar, quem diz que é bom ser gordo é um puta de um hipocrita, alem de ter uma pessima saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuuu! 150kg, devia era agradecer por conseguir transar. Hahaha. Brincadeira.

      Ser extramamente magro também é uma bosta. Meus 25 anos, eu pesava 60kg. Isso com 1,84 de altura.
      Hoje, com 32 anos to pesando 81.
      Melhorei alimentação, comecei a academia, e de 2 anos pra cá, jiu-jitsu. E umas corridas esporádicas.
      Mudou tudo na minha vida. Auto-confiança. Esportes. Postura. Etc.

      Excluir
    2. Anôn, não tenho elementos o suficiente pra saber qual é seu peso ideal, mas se você conseguiu dropar de 150 pra 115, tenho certeza que conseguirá diminuir mais ainda o seu peso.

      Abraço!

      Excluir
  7. Estou com pressa agora, mas não poderia deixar de compartilhar isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=uP8LRa-meLA

    Minha opinião é semelhante à do Izzy.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo. É mais fácil continuar com uma crença que é furada e prejudicial a si do que tentar mudar a própria realidade.

      Excluir
    2. Esse vídeo do Izzy é tão óbvio, pena que poucas pessoas percebem que deve-se comer menos que se gasta assim como gastar menos dinheiro do que se ganha

      Excluir
    3. Fala, Corey! Já tinha visto esse vídeo do Izzy, é isso aí mesmo.

      Ronaldo fenômeno cagou pela boca quando usou hipotireoidismo como justificativa pro excesso de peso dele. E realmente foi por culpa dessa declaração dele que muita gente passou a usar esse mesmo papo como desculpa.

      Abraço!

      Excluir
  8. única vantagem em ser gordo é que a gordura é uma camada extra de proteção dos seus órgãos vitais contra tiros e facadas

    falo com conhecimento de causa que não existe mais nenhuma outra vantagem

    vc pode ate ser um gordo com esposa, amigos e todo o resto, ainda assim a gordice faz com que vc seja apenas uma fração da pessoa que poderia ter sido

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma enganação.
    E veja bem que você nem tocou no ponto do "homem gordo".
    Pq nos vemos mulheres gordas em programas sendo "endeusadas", mas que dia você viu uma mulher apresentadora/artista dizendo mostrando em seu programa um homem gordo e dizendo: "você tem que se aceitar! Se sinta gostoso! Vc é lindo assim!" ??? Que dia? Que dia?
    Hipocrisia, enganação e por aí vai...
    Mídia mídia mídia....
    Jogo de manipulação é um jogo de soma zero: um manipula e o outro é manipulado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post!

    Quanta hipocrisia dessa gente.

    O progressismo anda devorando cérebros.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez, mandou a real sem lubrificante. Na atualidade estamos vivenciando uma onda politicamente correta que não passa de "forçassão de barra", tá chato já.

    Empresas que nada têm a ver com o assunto empurrando goela abaixo esses temas descolados e lacradores (orgulho gay, gordofobia, feminismo, etc.).

    Marxismo cultural é meu dênis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marxismo cultural, falou tudo! Madruga matou o pau e mostrou a cobra! Não, pera ai..

      Excluir
    2. Pois é, caras, tá rolando uma "onda lacradora". Será que isso é um caminho sem volta ou é só uma moda?

      Excluir
  12. Estão tentando endeusar de todas as formas mulheres gordas, claro que isso só vale para mulheres, homens gordos estão excluídos

    ResponderExcluir
  13. Cara, esse mundo tá f... tá todo mundo explorando as minorias (se bem que gordos não são tão minoria assim), são os gordos, homosexuais, mulheres, negros, tá cada vez pior, quanto se tem uma propaganda normal é racismo,facismo... filmes, programas de tv até jogadora trans agora tem... achar que isso é normal não é... podemos ter que respeitar, mas fazer nos engolir aí já é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá foda mesmo. Até empresas que não tem absolutamente nada a ver com porra nenhuma e que SEMPRE fizeram comerciais objetificando mulheres (comerciais da Skol) estão fazendo comerciais lacradores só porque é a moda do momento.

      Excluir
  14. Excelente post Madruga,

    O pior é que muitos gordos acreditam nessa balela. Onde que essa mulher é gostosa? É de rir mesmo.

    Hoje o Brasil está cheio de gordos, praticamente a metade da população. Coisa que não tinha nos anos 90 para trás.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mulher não é gostosa, mas ela se sente gostosa e isso deve ser respeitado. O recado é permitir que a pessoa se sinta bem o seu corpo, sem critica-lá por isso

      Excluir
  15. O índice de obesidade no Brasil cresceu demais nos últimos anos. Hoje a maioria só come porcaria. Quando eu era criança e adolescente , sempre tinham uns dois ou três gordos na turma, todo o resto era magro. Veja a molecada na saída dos colégios hoje. A grande maioria é gordos. Faca também uma avaliação nos pontos de ônibus. Veja a proporção de gordos versus nsgros, e aproveite para notar quanta gente está comendo porcaria enquanto espera o ônibus, tipo aquelas batatinhas baratas.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que esse comentário vai soar meio chulo, mas é a realidade.
    A gordura torna a relação sexual muito mais limitada. E provavelmente uma pessoa muito gorda se torna assexuada.
    Uma mulher gorda, obriga seu parceiro a ser mais bem dotado tanto em tamanho do membro quando em força física. A maioria das posições se tornam impossíveis os desconfortáveis.
    O homem gordo então, coitado, se a barriga dele formar um avental sobre o pênis o cara vira um Eunuco.

    Ninguém fala dessas coisas, procure uma pessoa gorda e converse sobre:
    * Doenças de pele que ocorrem entre as dobras das banhas.
    * A dificuldade da higiene anal após defecar.
    * Problemas de unha encravada por causa da pressão sobre os pés.

    Qualquer pessoa normal sabe que preconceito é errado, mas dai a querer empurrar gordura como algo belo já é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ninguém fala sobre isso Anônimo 09:14, achei legal vc trazer à tona; eu mesma nunca ouvi falar desses problemas que os gordos tem.

      Luísa

      Excluir
    2. Ah tá, para transar você tem que levantar a mulher no braço. Faz sentido.

      Excluir
    3. Anon 14:12, o esforço físico para realizar o ato sexual com uma mulher gorda se deve ao fato de sua bunda e coxas aumentarem tanto a ponto do homem ter dificuldades de conseguir se esgueirar entre suas pernas e conseguir a penetração. Sem falar da força mental que o homem precisa ter para conseguir manter a ereção com uma mobidique atracada em sua cama.

      Excluir
  17. Disse tudo o que eu penso, Madruga! Mais uma postagem de utilidade pública kkkkkk
    Abração!

    Luísa

    ResponderExcluir
  18. Saquei. Tá vendido em VIVT4 e está tentando influenciar a cotação.

    ResponderExcluir
  19. Excelente post Madruga!

    Não tem praticamente nada de bom em ser gordo e não chega nem perto de ser esteticamente bonito. Fisicamente falando, essa mulher não é gostosa, é simplesmente gorda, não há outra definição.

    Infelizmente a publicidade brasileira (talvez mundial) achou na defesa das minorias (por vezes de forma populista e irresponsável) uma mina de ouro para gerar vendas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma da publicidade deve tá morrendo de rir dos trouxas que realmente acreditam que a propaganda lacradora tem qualquer objetivo além de botar dinheiro pra dentro do caixa da empresa.

      Excluir
  20. Fat acceptance é um movimento promovido por gordos que odeiam o próprio corpo, mas nao tem outra opcao a nao ser se acomodar com algo que detestam e fingir orgulho pra diminuir o sofrimento

    E é um movimento apoiado por magros que detestariam ser gordos, mas sabem que podem se beneficiar do apoio ao fat acceptance, pois quando vc mostra preocupacao com uma causa que nao tem nada a ver contigo, vc automaticamente ganha status de ente superior preocupado com as causas dos oprimidos

    Basta olhar o video da postagem. Alguem ta realmente convencido de que a mulher ta feliz com o proprio corpo? Me poupe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter se identificado e se apropriado do texto.
      Matou a pau e falou em poucas palavras toda a verdade!! Não há nada a acrescentar aqui...
      Parabéns!!!

      Excluir
  21. Gordo não deveria ser zoado ou humilhado. Aliás, ninguém deve. Entretanto essa glorificação da gordura é ridícula e danosa. Ser gordo é uma opção de cada um, que deve ser respeitada nesse sentido. Mas não me obrigue a achar essa mulher da propaganda um "mulherão da porra" ou gostosa porque ela não é e nunca será com esse corpo. Ela pode ligar o modo foda se e querer outras coisas na vida que não emagrecer. Direito dela. Mas não queira ser tratada pela mesma régua de quem se mata na academia e na dieta.

    Em resumo : ser gordo é ser relaxado. Assim como ser perdulário e ser ignorante (excetuando casos de miséria naturalmente. Me refiro a pessoas que tem condições mas não querem estudar ). O que é um direito individual de cada um. Mas o gordo não será gostosao, nem o perdulário ficará rico muito menos o ignorante (preguiça de estudar) será culto. Eles serao isso. Gordos, pobres e ignorantes



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Carlota. Não acho que gordos devem ser humilhados. O que me incomoda nessa história toda é esse papo de tentar enfiar goela abaixo de todo mundo que ser gordo é lindo e se você discorda você é retrógrado.

      Excluir
  22. Vamos todos nós gordos para uma ilha deserta nos matar de canibalismo e deixar o mundo para quem merece e não tem nada de rui, os magros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem mesmo, não vão todos no mesmo avião, pra ele não cair antes de chegar lá.

      Excluir
    2. Parece uma medida muito extrema. Se pararem de forçar a barra com esse lance de fingir que gordo é lindo, pra mim já tá bom o suficiente, rs.

      Excluir
  23. Stifler esta ameaçando o Burgues Inglorio. Vejam na pagina dele.

    Divulgou dados do mestre do dividendo que apagou o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto isso é treta do mês passado, então não vou nem tentar me inteirar sobre o assunto.

      Abraço!

      Excluir
  24. Piadas são ridículas, principalmente em relação a problemas visíveis no corpo, entretanto infelizmente é comum.

    Agora se pararmos para pensar...

    Se há algum problema psíquico, procure psicologo não deu certo, procure um psiquiatra ou utilize os 2 ao mesmo tempo até a resolução do problema.

    Se há uma difusão hormonal, talvez um endócrino ou em ultimo caso uma cirurgia reparativa ou de adequação.

    Se você não está nestes 2 grupos e está além de um sobre peso, provavelmente terá ou têm algum problema relacionado ao peso. Não há justificativa para tal ato de esnobar/emponderar estar acima do peso, sendo que trará problemas para sua saúde, é idiotice não superioridade ou igualdade.

    ResponderExcluir
  25. Gordo é tudo vagabundo.
    Falta de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo é um conceito muito amplo.

      Se você quis dizer no que tange ao desleixo com o próprio corpo, aí eu concordo em relação àqueles que não emagrecem por pura preguiça.

      Abraço!

      Excluir
  26. Cara, tô precisando perder mais de 10 kg, de novo. Já cheguei a perder 20, e engordei novamente.

    Esse seu post veio como um tapa na cara!

    Obrigado.

    Abraços Madruga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Famoso efeito sanfona. Acontece mesmo. Espero que o post tenha ajudado.

      Abraço!

      Excluir
  27. Posso falar sobre esse assunto com propriedade em cima dos meus 140 kg em 190cm: 90% dos gordos gostariam de ser magros, principalmente as mulheres que são mais vaidosas e mais preocupadas com sua imagem social.

    Sempre fui gordo e em 2008 fiz uma RA junto com natação, sendo que em 11 meses perdi quase 60 quilos. Fiquei magro e saudável até 2014 quando comprei o carro e comecei a namorar. Em quatro anos engordei tudo de novo.

    Gordos usam a comida como compulsão para compensar algum defeito latente, geralmente baixa auto estima, depressão e ansiedade.

    A maioria dos obesos falam que não ligam para seu tamanho pois alegam que a vantagem da gordice é justamente a despreocupação com as calorias, que é um atalho para o prazer da gula.

    Mas muitos gordos nunca estiveram do outro lado da moeda e por isso falam essa hipocrisia. Eu estive no lado magro e garanto que as vantagens e benesses são muito melhores.

    A principal, claro, é a saúde e disposição. Você tem vigor e mais flexibilidade para encarar o dia a dia. Tenta correr para fugir da chuva quando magro e tenta quando gordo. Tenta correr para pegar o trem ou ônibus atrasado nas duas situações. Tenta reparar seu telhado pesando mais de três dígitos.

    A segunda é a vaidade. Magro é elegante, qualquer peça de roupa cai bem e encontra vestimenta em qualquer lugar. Agora vai um obeso na loja pedir uma calça tamanho 60 e uma camisa polo tamanho XXG. Só sobra comprar no Mercado Livre ou na Camisaria Varca.

    Terceira é o preconceito. Como o Madruga falou, a figura do obeso é relacionado a tudo que é pejorativo: funcionário é gordo?, então produz menos, é mais relaxado; a esposa é gorda?, então o marido não tem prazer e mete chifre; amigo é gordo? esquece de chamar ele pra balada; e por aí vai.

    Acredito que a pior fase para ser gordo é na adolescência até os 30 anos, pois é a fase cuja a beleza física é muito mais valorizada que a personalidade ou grau de riqueza que a pessoa tem. É óbvio que o passar do tempo engorda, mas um cara com 50 anos, com filhos, com problemas financeiros vai priorizar sua protuberância na barriga?

    Eu gordo só namorei uma vez, peguei umas 4 meninas. Fui perder minha virgindade magro e daí perdi a conta das meninas com as quais saí. Gordo não se sente desejado por ninguém, só pela mãe.

    Não quero generalizar, tem a parcela dos 10% que é feliz realmente, que tacou o foda-se e vive muito mais alegre que muitos magros. Mas todos esses gordos tem algo em comum: o bendito dinheiro, todos são ricos ou bem de vidas, todo dia fazendo comendo no Outback torrando R$ 120,00 diariamente a fazer inveja com aquele magro, frango de academia que reclama que a Smartfit de RS 39,90 está cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post, já fui gordo (não tanto quanto você) e senti na pele o que você está falando. Por conta do meu peso eu simplesmente não era uma opção para a maioria das mulheres. Não culpo as mulheres por não me quererem nessa época, eu mesmo provavelmente repudiaria uma mulher com o mesmo nível de gordice em que eu me encontrava.

      Foi só emagrecer que as coisas ficaram ridiculamente fáceis nesse quesito.

      Abraço!

      Excluir
  28. Não exibem mais a quantidade de dislikes e comentários do vídeo.

    Pós-modernos tem que se fuder mesmo. Gente chata, inconveniente que se acha especial só porque existe.

    Não boto mais nenhum centavo na vivo desde que descobri o SSH HTTP Injector. Até ligações faço over IP. Já faz mais de 6 meses que não coloco um tostão sequer.

    A Vivo e outras operadoras do bostil podem se dar o luxo de serem empoderadas e lacradoras, pois não há concorrência e o governo proíbe a entrada de novos players no mercado. Queria ver se eles iria fazer uma bosta dessas com pelo menos mais 10 concorrentes querendo a fatia de mercado deles. Não iria um único centavo pra Ivete Sangalo, YouTubers, seleção brasileira e etc. Iria tudo pra infra e melhora geral do serviço. Mas como tem a proteção do papai estado pode cobrar caro por um serviço porco e sustentar gente que morreria em 2 dias perdidos em uma selva.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS você ganhou dinheiro com criptos e falou pros parentes ou apenas sua mãe?

      Fica esperto, não fique falando desse tema pra outras pessoas.

      Excluir
    2. Não tinha reparado que não exibem os dislikes. É pra não machucar o sentimento da turminha sensível, rs.

      Abraço!

      Excluir
  29. 1,87 com 112kg: sempre fui gordo e ser gordo é ruim pra caramba.

    E gordura em excesso faz mal a saúde.

    sempre sonhei em ser magro.

    mas a lógica da indústria é correta: apoiar a ideia que gere maiores vendas.

    Se eu fosse um rico industrial faria o mesmo.


    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, ST! Espero que realize seus sonhos. Já fui gordo, sei como é. O mundo é outro quando você é magro, acredite.

      Excluir
  30. Olá, Seu Madruga.
    Gostaria de dizer uma coisa para você e para os seus seguidores. Provavelmente não vai causar nenhuma diferença na vida de vocês, mas cabe a alguém dizer isso.
    Realmente o pessoal da Vivo não esta nem ai para os gordos e nem para ninguém. Quem está por traz da empresa só quer saber de grana. Então eles colocam em suas propagandas mulheres gostosas pq vocês homens vivem só em função de bater punheta, colocam caras bonitos para as mulheres e colocam agora os gordos pq hoje em dia a palavra que mais se fala é inclusão.
    Então não importa se você gosta de gordo ou não, acontece que se você xingar ou fizer bulling com um gordo ele reage. Ele não aceita mais e fica no canto chorando.
    O que o Boqueta de Porco disse é verdade, você acha que gordo gosta de ser gordo? Não.
    Os únicos que dizem isso são os que são ricos e atraem muita gente por isso, atraem aprovação por terem grana e podem comer o que quiserem e viver como querem. São aqueles que tem um monte de seguidores que dizem que os amam e que os aprovam pq eles trazem uma certa paz em ser gordo por dizerem que são gordos e felizes.
    São musas fitness ao contrário. As musas fitness vendem para você a ideia de que você pode ser como elas "só" comendo "comida da terra" quando na verdade tem grana para fazer todo tipo de cirurgia enquanto você trouxa fica comprando o que elas vendem.
    Já os gordos de internet empoderados vendem a mesma coisa. Você pode ser gordo e feliz como eu, mas a diferença é que eles tem milhares de pessoas que enchem a bola deles e eles tem grana para passar a vida comendo de boa.
    Eu sou gorda e eu odeio ser gorda, só comecei a transar quando eu emagreci um pouco lá pelos 23 anos. Uma das poucas vezes que eu transei antes de começar a namorar foi com um cara magro que aparentemente só tinha ficado com mulheres bem magras. Eu nem estava tão gorda, estava quase no peso ideal, mas quando eu tirei a roupa ele começou a fazer cara de nojo.
    Não é legal ter coisas sobrando, nem se sentir mole para fazer uma atividade simples, não é legal passar a vida virgem, não é legal ser chamado de baleia, chupeta de baleia, hipopótamo, Nhonho, feiosa, etc. Só que não é tão simples como todo mundo pensa.
    Tem gente que come e engorda para caramba, mas tem gente que tem problema de tireoide, tem gente que tem depressão, tem gente que tem compulsão, tem gente que tem depressão e compulsão.
    E se vocês não gostam de gordo, não gostam de ver gordo se aceitando, não gostam de ver propaganda de gente gorda, simples: NÃO OLHE.
    Se você não tinha material sobre economia para postar, fizesse um post sobre como os homens nerds são misóginos só pq não tem capacidade de chamar atenção de mulher.
    Fale sobre como lavar o pinto. Coisas que vocês homens devem saber, não mexe com os gordos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de ler posts como esse que jogam a real nua e crua na cara?
      Vou usar sua resposta:
      Simples: NÃO OLHE.

      O dono do blog posta o que ele quiser.

      Seu textão perdeu toda legitimidade no momento em que você pede respeito, mas em seguida taxa homens nerds de misóginos.

      É tipo as feministas que querem ser respeitadas mas protestam nuas, pichando igrejas e hostilizado mulheres que não seguem o movimento.

      Excluir
    2. Essa daí deve acreditar que a Globo está empenhada quebra do padrão estético, quando na verdade nenhum dos apresentadores desses programas de inclusão são gordos.
      Tipo a Fernanda Lima que diz para pessoa de aceitar como é, mas não pesa mais de 40kg
      (molhada, porque seca é mais leve).

      Excluir
    3. Ui, se doeu pelo madruga.
      Ele esta chupando seu cu?
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Homens nerds misóginos HAHAHA. É aquilo que eu falei no primeiro comentário. A baleia que comentou não gosta de nerds e nem de gordos como ela, quer os magros e os destacados alfinhas e tem a cara de pau de reclamar que sofreu preconceito por parte deles quando não é nada mais que merecido.

      Feminazi sempre acha que tem moral para ditar o que as pessoas vão escrever no espaço delas. O blog é do cara, se você se sentiu ofendida faz um para você para ficar defendendo os gordos. Tá na cara que você não é o público alvo daqui então não tem nenhuma moral de reclamar, gorda hipócrita.

      Excluir
  31. Ola Madruga,

    O principal motivo de ser magro, na minha opiniao, nao é a questao da beleza e o famoso "padrao da sociedade", e sim a principal, que é a saúde.

    Quanto maior a circunferencia na barriga, maiores as chances de um problema no coraçao.

    Desde o ano passado eu mudei o foco da minha vida para ser saudavel.

    Eu notei que estava a cada dia mais dificil emagrecer.

    Quanto mais velho, mais dificil.

    Com exercicios diarios e alimentaçao equilibrada, é questao de semanas para começar a notar os resultados, e é justamente esta a parte motivante: Ver resultado, treinar mais e melhorar mais a alimentaçao para ver mais resultados.

    Eu faço isto, e meu proximo grande objetivo é começar a definir o abdomem.

    Ser magro é questao de saude! Exercicio é aporte para a vida futura.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VDC! Ótimo comentário! E realmente, quanto mais velho mais difícil, também tô percebendo isso...

      Abraço!

      Excluir
  32. Madruga, a única coisa boa ser gordo é que você come tudo sem culpa...
    Depois de eliminar mais de 2 dezenas de quilos digo o que todos sabem, é muito bom estar com um corpo "normal". E não tem nada a ver com caráter, etc. O que você colocou sobre a percepção alheia a respeito do gordo é a mais completa verdade. Fora que, via de regra, que está gordo não está bem de saúde.

    Enfim, é difícil D+ emagrecer, mas é igualmente difícil ser gordo. Preferi a primeira dificuldade.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Funcionário Público! Também preferi a primeira dificuldade. Já estive nos dois lados da moeda e prefiro sofrer pra me manter no peso ideal do que sofrer por ser gordo.

      Abraço!

      Excluir
  33. Ser gordo é uma merda. Fode com tudo de sua vida. Já passei pela fase de ser magro, mas a faculdade me fez ganhar um peso absurdo que me fez deixar hoje com 105kg em 1.73m. Este ano vou tomar vergonha na cara de novo e fazer atividade física. O que me impediu até agora foi o fator financeiro, já que atividades físicas gratuitas se limitam a caminhada/corrida por aqui, o que não é possível por conta do joelho ruim - mal de gordo. O meu problema é ter chegado a esse peso e manter um nível de calorias diárias suficiente para manter esse peso, e como não quero perder peso sem atividade física de jeito nenhum já que não quero ficar pelancudo, prefiro manter do jeito que está até ter a atividade física presente no meu cotidiano.

    Sinto falta de estar em forma por várias questões, como dormir melhor, ter mais disposição para fazer qualquer coisa (sexo incluso), respirar melhor e conseguir estudar melhor, com mais qualidade. Sem contar, claro, na questão da autoestima, de me tornar sexualmente atraente ou pelo menos não receber um olhar de completo desinteresse (felizmente nunca vi um olhar de nojo) de garotas que apenas olhei, sequer mostrei interesse.

    PAnd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PAnd. Espero que consiga sair dessa situação. Um joelho fudido realmente não ajuda, mas com força de vontade você consegue.

      Excluir
  34. Fala, Madruga! Que pedrada!

    Concordo com seu texto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. A verdadeira mensagem não é que ser gordo é bom. A mensagem é A mulher gorda é bom.

    Pro homem todo padrão barriga tranquinho continua sendo exigido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nunca vi um comercial tentando dar um boost na auto-estima do homem gordo.

      Excluir
  36. Madruga, não sei se foi intencional, mas o post tem a ver com economia sim. Escrevi em outro blog o que irei escrever aqui e quase fui crucificado. O povo que frequenta esse tipo de blog acha que tem que viver no modo mendigo, importando somente aportes. Qualquer gasto é obsceno.
    Escrevi que a aparência era fundamental para tudo na vida. Inclusive, características que não temos como mudar, como ser alto ou baixo, tipo facial, cabelo, etc. a impressão que as pessoas têm ao nos ver se forma nos primeiros 15 segundos. Influencia diretamente em conseguir emprego, cargos de chefia, promoções, etc. se está bem vestido ou não, se tem a pele bem cuidada, unha feita ou quaisquer outras características. Ou seja, muitas vezes, esse modo mendigo, sem levar o equilíbrio em conta, prejudica diretamente os antas do blog a aumentarem seus ganhos, serem tratados de forma melhor na sociedade, etc. mas não, preferem passar a vida toda ganhando pouco, poupando centavos, reclamando da vida e falando mal dos que vivem de forma diferente.
    Ser gordo entra nesse conjunto de características que vão influenciar sua vida negativamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com absolutamente tudo que você disse, não sei por qual motivo te crucificaram no outro blog.

      Excluir
  37. tem algo pior que ser gordo, é ter 24 anos e nunca ter namorado, ter beijado de 20 a 30 civis na vida e nunca ter comido uma civil(tive oportunidades, mas eram canhoes de dar medo) e so ter comido gps a vida toda, sem contar as beijadas não eram do perfil desejado.

    vai uma dica pra todos em relação a obesidade; Eu possuo 1 84 de altura e 83 kg. eu estava com 86 kg e resolvi fazer regime. emagreci naturalmente pra 84 kg sem uso de farmaco ou suplementos.
    Alguns dias indagando na internet, acabei encontrando um remédio ideal para quem não é gordo, porém tem um acumulo de adipócitos nos flancos. o nome do produto é ioimbina, eu estou tomando e estou gostando. ele é ideal para quem tem um bf entre 8 e 12 por cento. comprei por 45 reais mais o frete. vale muito a pena.

    O ideal é tomar em jejum. por exemplo eu faço assim:

    eu almoço as 11 hrs, devido ao trabalho de merda opressor que trabalho. fico de 11 as 3 hrs sem comer. e ingiro uma capsula de ioimbina. e vou treinar 4 hrs, de 4 as 5 eu treino e faço um aerobico pra surtir o efeito da ioimbina. depois do treino como algo proteico.

    está surtindo efeito em mim. espero que gostem da dica.
    lembrando que ela é mais precisa em quem tem um bf entre 8 e 12 por cento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não preciso, mas quem sabe um dia, rs. Obrigado pela dica.

      Excluir
  38. Um gordo de 132kg aqui, e eu digo: ser gordo é uma merda! "Gostosa pra caralho" é o caralho, ser gordo é feio, pqp! Essas mulheres gordas não acham homens gordos bonitos! Jamais! puta hipocrisia! Agora inventam o orgulho (só feminino) de ser gordo?? Orgulho de que??? de ser preguiçoso e sedentário? de comer feito um débil mental? De não ser saudável? de ter uma doença?? de ser feio? é de cair o cu da bunda o nível de absurdo... é uma vitimização generalizada! Esses gordos deviam tomar vergonha na cara (eu tb), se alimentar como gente e fazer exercícios. Toma no cu, bando de fresco.

    ResponderExcluir
  39. Orgulho de não aguentar subir escadas sem ficar quase morrendo?
    Orgulho de não poder usar as roupas que quer?

    Faça me rir, ser humano está caminhando pro abismo mesmo.

    O jeito é alcançar a IF e se mudar para países frios. Lá pelo menos a galera fica coberta e não somos obrigados a ver essas trocidades!

    Belo post, Madruga!

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  40. Dieta cetogênica resolve. Se está gordo, emagrece e depois não engorda enquanto estiver na dieta.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. eu estou acima do peso, resolvi emagrecer, em dezembro quando entrei na academia estava com 93 kg, hoje estou com 86kg e estou trabalhando para continuar perdendo peso, estou comendo menos tambem. Ser gordo tras muitas consequências negativas para a saude, nao é questao de preconceito

    ResponderExcluir
  43. Madruga, parabéns pelo seu blog. O descobri semana passada, e li todos os posts.
    Seguramente vc tem um talento para a escrita.
    Eu sempre fui de poupar $$, desde criança, e até dois anos e meio atrás aplicava tudo em fundos do BB (shame on me).
    Com a leitura de blogs de investimento, passei tudo para TD, LCI, LCA e CDB. Ainda não tive coragem de passar para FII, mas com a SELIC a 7% não vai ter mais jeito né?
    Sobre o tema do post, é isso mesmo. Fazendo esportes e comendo bem vc consegue se manter saudável e atraente até os 40 (meu caso) e depois. Tendo $$, é só alegria.
    É isso aí, grande abraço e parabéns mais uma vez.

    Delegado Investidor

    ResponderExcluir
  44. Fala madruga, to deixando isso aqui pra alertar o pessoal que acompanha teu blog e que também acompanha o nosso ranking clássico:

    Agora ele tá sob meu comando, após o mestre dos centavos tê-lo passado pra mim, então segue o link:

    http://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  45. Eu poderia te dizer que a ansiedade está totalmente ligado com o ganho de peso ... E também quando não se tem hábitos saudáveis !

    MAS O QUE FAZER PARA EMAGRECER SEM FAZER NENHUM ESFORÇO ??!

    Existem duas opções , ok ? A primeira delas e comprar uma esteira para correr .. Mas afinal de contas você não vai gostar da ideia porque não tem tempo para isso neh ?

    Enão vai a primeira dica ,
    1-compre o ORLISTATE , ele é o novo medicamento para tratamento de Diabetes tipo 2 e para emagrecer também ele serve ! Mas tem um grande problema eu vou explicar a grosso modo como funciona ok ? Ele praticamente "sulga" a gordura .. como se fosse uma esponja , a tal gordura é quando você ingere uma alimento gorduroso e no caso do orlistate é recomendável tomar antes das principais refeições !
    Efeitos Colaterais: Não existe milagre neh meu filho ? Se ele acumula e " sulga" gordura em algum lugar ela vai sair neh ? Ou seja na maioria das vezes faça isso em um dia que você não trabalhe porque pode ser que não de tempo para chegar no banheiro .. Não é cocô , é uma espécie de um olho que sai ( fétido) mas o que mais os pacientes reclamam é que literalmente as vezes não dá tempo para ir ao banheiro ..QUANDO VOCÊ PENSA QUE É UM PEIDO JÁ SE CAGOU MEU !!!



    2-Quitosana ela é um produto natural feito a partir de casca de camarão , siri .. Dentre outros .. O mecanismo é o mesmo ela retém a gordura , mas esse ai tem que tomar com bastante água pois ela faz um efeito colateral de uma constipação , ou seja , não consegue ir aos pés .. É bom tomar com bastante água antes das refeições e ou com uma ou duas colheradas daqueles leites de Magnésia ...

    Não vai tomar fazer isso ? Vai tomar a quitosana antes das refeições neh ? Pois bem .. Prepare seu _ _ sim , isso mesmo ! Pois aonde passa um carro vai passar um trem .. Pelo fato de ela causar uma mini constipação o bolo fecal fica "duro" e as fezes podem ficar mais "grossas" ...

    Faça a experiência !

    Ass: Farmacêutico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não é por nada não, mas... 'sulga' no lugar de 'suga', 'olho' no lugar de 'óleo', fora outros erros...

      Tem certeza que é farmacêutico?

      Excluir
  46. Madruga, como faz pra você colocar meu site ai na barra lateral?

    ResponderExcluir
  47. Eu sou gordo convicto. Fui gordo quando criança e emagreci depois da adolescência e fiquei algum tempo magro. Porém, o bom gordo à gordura retorna. Engordei tudo novamente, e agora estou a procura de um milagre que me faça emagrecer novamente... há esperanças! Seguirei firme.

    ResponderExcluir
  48. Fala, Madrugão! Hoje tava passeando à toa e percebi na pele o quão caro é ser gorda. Qualquer roupa é uma nota preta, uma simples calça passa dos 100 reais.
    Até em lojas de departamento. Porra, tô desempregada e não tenho condições de gastar 3 dígitos em uma simples peça. Até no Bom retiro onde dizem ser barato, as roupas ditas plus size custam uma fortuna.

    Enquanto em lojas populares onde vendem roupa somente para magro, com 100 reais dá pra levar várias peças.
    Pena que não tenho um tostão, se não me matriculava em uma academia e fazia uma dieta foda.

    E ser gordo traz outros prejuízos também, como rejeição pelo sexo oposto, baixa resistência, ngm dá emprego, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mulher é ruim pela questão da vaidade e tal, mas tenho certeza que é mais difícil um homem gordo arrumar namorada que a situação inversa.

      Excluir
  49. Tenho um site e queria colocar meu site ai na barra

    ResponderExcluir
  50. Valeu seu madruga destino rico rumo a liberdade financeira

    ResponderExcluir
  51. Muito bom conteúdo bem n ponto vamos avante milionário
    https://escoladinheiroonline.com/metodo-avante-milionario-funciona-rodrigo-vasconcellos/

    ResponderExcluir
  52. Vamos que vamos seu madruga sempre progredindo rumo ao top

    ResponderExcluir
  53. Legal esta de parabéns muito bom, estou juntando dinheiro e também investindo comprei o curso do Alex vargas e confiável comprei no site abaixo.

    https://escoladinheiroonline.com/alex-vargas-formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  54. Muito bom conteúdo seu madruga esta de parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  55. Legal o artigo as pessoas acham que os gordos são feio mas não e bem assim tem pessoas que não gosta de pessoas magras preferem as gordinhas.
    Quem quiser vistar meu site falo de renda extra e finanças.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online/

    ResponderExcluir
  56. Legal se gordo hoje é uma piada sofre muito.

    ResponderExcluir
  57. Sumiu deves agora seu madruga sempre gostei dos seus conteúdos esses eram os sites que eu gostava.

    ResponderExcluir
  58. Não e fácil mas se gordo não e fácil mas vamos continuar magro e melhor vamos ganhar dinheiro que é melhor

    ResponderExcluir
  59. Realmente se gordo e difícil muitas pessoas zombam dos gordinhos

    ResponderExcluir
  60. Se gordo no Brasil é motivo de piada por isso é melhor cuidar bem da saúde veja abaixo um emagrecedor Natural
    https://perderpesoaqui.com/reduphine-caps-funciona-emagrecedor/

    ResponderExcluir
  61. Se gordo não e nada fácil eu estou meio gordinho e sei que sorrimento que e. Eu quero ganhar dinheiro para fazer uma lipo

    ResponderExcluir
  62. O Brasil e um pais dos gordinho esta aumentando muito e dizem que aqui o povo passa fome.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...