sexta-feira, 17 de março de 2017

Dois anos de blog

Fala, galera!

Estou postando hoje só para não deixar passar em branco o aniversário do blog.

Festejando na laje os 2 anos do blog
Assim como muitos de vocês, criei o blog com o objetivo de deixar registrado a minha jornada rumo à independência financeira.
  
Se você ler os 80 posts que escrevi nesses últimos dois anos, verá que iniciei o blog com R$ 30 mil, ultrapassei os R$ 100 mil, comprei um apartamento à vista no fim do ano passado e agora cá estou eu, me aproximando novamente dos R$ 30k. 

Você pode até não concordar com minhas escolhas, como muita gente não concordou quando comprei o apê, mas não pode negar que estou construindo algo duradouro, enquanto a grande maioria das pessoas que conheço queima fortunas achando que evoluir significa inflacionar o padrão de vida.


Não tenho o mesmo entusiasmo de antigamente para seguir postando, nem acho que preciso do blog para me manter firme nos meus objetivos, mas sigo escrevendo por ser um hobby, e também porque o feedback dos leitores geralmente é positivo.

Então se você aprecia este recinto, deixa aí embaixo uma mensagem, mesmo que você seja Anônimo, e mesmo que seja um simples "feliz aniversário".

Aquele abraço!

130 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, CF!

      Você é frequentador deste blog desde a época em que eu tinha cinco visitas por dia.

      Abraço!

      Excluir
  2. Acho que nunca comentei aqui, mas nao perco um post
    Meus parabens e siga em frente

    ResponderExcluir
  3. Parabens Madruga! Continue sendo o cara engraçado de sempre ...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Madruga! Continue nos brindando com seus ótimos posts. Você escreve muito bem!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Inglês! A preguiça sempre fala mais alto na hora de escrever um post, mas eu tento manter uma regularidade de 3 posts por mês.

      Abraço!!

      Excluir
  5. Parabéns, Madruga.

    Acompanho a blogosfera desde 2011 e nunca comentei um post sequer. Entretanto, seu blog tem uma relevância enorme para a blogosfera e me senti na obrigação de felicitá-lo.

    Obrigado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Anôn, legal ver que quebrou um silêncio de anos comentando aqui no blog. Fico feliz em saber disso. Muito obrigado pelas felicitações. Abraço!!

      Excluir
  6. Feliz aniversário! E que venham mais causos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Madruga, eu acompanho seu blog há 1 ano, até hoje não esqueço da Vovó Safada, sobre o AP você acertou, o preço estava bom, se fosse aqui em SP esse valor que você pagou no AP não compra nem a vaga da garagem rsrss,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Stifler. Vovó Safada felizmente desapareceu. Pelo menos meu pai nunca mais comentou nada sobre a existência dela.

      Realmente, esse apê pra mim foi uma oportunidade de ouro. Não sinto nenhum arrependimento até o momento.

      Abraço!!

      Excluir
  8. Olá Madruga parabéns por 2 anos de vitórias e conquistas, ter um ap é mais o sonho de consumo do br do que um bom negócio em si, bom que vc ta curtindo.
    E saiba que apesar das diferenças me solidarizo muito com a Vanessa, se ela precisar de renda extra, eu contrato serviços de massagens por 200/hora.
    Felicidades!

    Anon que ri da Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí! Como você tá?

      Cara, acho que valeria muito a pena esses R$ 200/h, mas acredito que ela não entrou nesse ramo das massagens (por enquanto).

      Abraço, amigo!!

      Excluir
  9. Curto seu brog!
    kkkk
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blogs, Madruga. É um ótimo canal para troca de experiências.

    Sucesso nos investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, G65, também gosto muito do seu blog, espero um dia ter tanta experiência com imóveis quanto você tem.

      Abraço!

      Excluir
  11. Seu blog é sempre acompanhado...

    Agora é chegar aos 100k novamente...

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, VC1KK. Espero alcançar essa meta ainda em 2017, mas pelo cenário que vem se desenvolvendo acho difícil...

      Abraço!

      Excluir
  12. Parabéns pelo Blog e pelo aniversário. Seu estilo de escrita é muito agradável. Continue firme e forte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anôn. Seu comentário foi parar na Caixa de Spam e eu só percebi agora.

      Excluir
  13. Parabens madruga, continue postando que as historias sao otimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Valter! Certamente comentários como o seu motivam a seguir postando.

      Abraço!

      Excluir
  14. Feliz aniversario madruginha e conte mais historinhas sobre sua vidinha e tome vergonhinha na carinha e assuma que comprou imovelzinho iflancionadinho que o preçinho vai cai em pouco tempinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sujeito acha que, pelo setor imobiliário de modo geral estar inflacionado, todo imóvel do país vai cair de preço.

      Tem biboca que não inflaciona, anon.

      Excluir
    2. Anon dos diminutivos, ainda acho que o apartamento foi um bom negócio, rs.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Tenho sim, CF.

      madrugainvestimentos@gmailcom

      Vou enviar o e-mail lá no seu blog também.

      Excluir
  16. Rapaz, continue postando, seus textos são bem escritos.

    ResponderExcluir
  17. Estamos aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog Madruga,

    Você tem uma boa capacidade de contar histórias, continue construindo o seu futuro de forma duradoura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Dois anos e já tem um público assíduo. A maior parte dos meus leitores vem de vc e do VDC.


    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tenho do que reclamar em relação ao público.

      Abraço!

      Excluir
  20. Po madruga ! Parabens ! Voce ate nao pode precisar do blog para se manter nos seus objetivos, mas a gente curte demais o que voce escreve ! Desculpe a falta de acentos... culpa do ruwindwos...

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Madruga, continue firme na jornada!
    Cachorro Louco

    ResponderExcluir
  22. parabéns. você escreve bem, continue compartilhando suas experiências.

    ResponderExcluir
  23. Dificilmente comento, mas deixo aqui meu incentivo para continuar postando. Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog, já tinha ouvido falar dele, mas só recentemente comecei a segui-lo, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo, amigo. Dá uma olhada nos posts antigos.

      Não se guia pelo top 10 da coluna da esquerda não pq ali só tem post bosta.

      Abraço!

      Excluir
  25. Parabéns madruga, leio todos os seus posts, continue com o blog que você anima o dia de muita gente, pode ter certeza, abraços!

    ResponderExcluir
  26. Acompanho o seu blog há bem menos tempo e aprecio muito os seus posts. Não é todo mundo que tem o dom de escrever textos que fluem tanto na leitura.

    Não deixe de postar... gosto do seu estilo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enriquecimento Progressivo, fico feliz com os elogios. Muito obrigado!

      Abraço!

      Excluir
  27. Seu blog é muito legal, estou sempre aqui acompanhando, meus parabéns por esses dois anos, que sejam os primeiros de decadas!

    Grande abraço meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Burguês! Espero estar ganhando mais dinheiro com o adsense nessas décadas que estão por vir, rs.

      Abraço!

      Excluir
  28. Eu não poderia passar e não deixar meus cumprimentos ao amigo madruga.

    Parabéns pela marca e pela história. Continue nos brindando com suas experiências e visão de mundo.

    Obrigado por fazer parte da história da blogosfera!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mestre dos Centavos, guardião do ranking do milhão, é sempre uma honra tê-lo por aqui.

      Abraço!

      Excluir
  29. WOW,
    sabe o que todos esses comentaristas tem mais que eu?

    Tem mais é que se f***, rsrssrsrsr...
    Vida longa ao blog, eubaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  30. Conheci seu blog há poucos dias, e gostei muito do conteúdo! Entrei recentemente no ranking, acabei de adicioná-lo ao meu blogroll. Parabéns pelo aniversário!

    Um salve ao Mestre dos Centavos, que me fez conhecê-lo. Abs!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns "Seu Madruga""!! Muitos anos de vida ao blog! é normal não ficar tão entusiasmado em postar, más sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  32. Feliz aniversário e siga nas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, R. Leite. Tô tentando manter regularidade nos posts. Abraço!

      Excluir
  33. Feliz Aniversário Madruga!

    Parabéns pelo blog, um dos mais completos da finansfera...

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu NoimoN... esse lance de completo é relativo rs, eu tô mais pra contador de história do que pra blogueiro de finanças.

      Abraço e obrigado!

      Excluir
  34. Grande Madruga! Mas responde se antes de sair da vila pagou os 14 meses de aluguel? : )

    Brincadeira! Parabéns pelo sucesso e pelo seu apê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Pastor! Paguei, felizmente não devo nada pra ninguém.

      Abraço!

      Excluir
  35. Voltei meu velho amigo! não esqueça de me readicionar a sua blogroll. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns... Leio aqui bastante mas nunca escrevi..abraço!

    ResponderExcluir
  37. Jovem, não se abale com as críticas contra a compra do seu Ap, muita gente fala sem conhecimento de causa, dizem que vai cair pela metade e o cacete, se tem valor, vai ser bom...

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, Madruga! E continue escrevendo, sempre é bom acompanhar seu blog.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  39. Madruga,

    Parabéns meu caro!

    Gosto muito da sua escrita, os seus textos são sempre agradáveis de ler e muito divertidos.

    Continue assim!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns, Madruga! Me fez lembrar que eu completei 1 aninho haha vou fazer um post esta semana em comemoração. Continue firme com os ótimos posts!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Madruga!

    Me inspirei no seu blog para criar o meu.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Madruga,
    Sucesso e mais anos de blog, voto sincero de um de seus primeiros fãs

    P.s. Quando será o próximo post comemorativo de visitas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Conde! De fato, você é frequentador do blog desde "antes da fama".

      Não vou fazer post comemorativo nos 300k pois isso acontecerá no mês que vem e eu acabei de fazer esse post comemorativo de aniversário. Acho que farei nos 400k, ou talvez 500k.

      Abraço, amigo!!

      Excluir
  43. Caramba!!! Achei esse blog enquanto revirava os posts do pobreta e já li diversos posts. Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências com a gente :D Espero que o blog continue por muitos anos...

    Ass:Gentleman da periferia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gentleman!! Que bom que gostou!

      Abraço e volte sempre.

      Excluir
  44. Parabéns pelo niver, Madruguinha.

    Passarei a seguir seu blog no feedly... depois dê uma passada no meu e veja se o conteúdo te interessa rsrrs

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mestre Poupador! Visitarei sim, pode ter certeza. Pelo nome do blog eu já me interessei.

      Abraço!

      Excluir
  45. Parabens pelos dois anos de blog Seu Madruga!
    Parabens pelo AP e pelos 30k.
    Agora é seguir em frente novamente.

    ResponderExcluir
  46. So hoje tive tempo!

    Parabens pelo blog Madruga, sou seu fã e leitor assiduo.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, VDC! Queria ter a mesma disposição pra postar que você tem.

      Excluir
  47. Parabéns madruga! Sempre acompanho seu blog. Você tem posts excelentes.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelo aniversário !
    Não é para qualquer um chegar até aqui !

    Cheers !

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Madruga! É uma inspiração pra mim! Abraço e continue o bom trabalho por aqui!

    ResponderExcluir
  50. Madruga,

    Parabéns atrasado. Teu blog é bacana e divertido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Pelo blog é muito bom eu também tenho um blog sobre negocio online que me ajuda a investir na bolsa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...