sexta-feira, 3 de março de 2017

Desempenho Fevereiro/2017

Fevereiro se foi e gostaria de deixar registrada a minha opinião sobre o carnaval: acho esse evento horroroso e gostaria que não existisse.

Blocos de rua são uma mistura de calor insuportável, barulho, cheiro de mijo e uma multidão de pessoas suadas roçando uma na outra.

Não entendo como alguém consegue olhar para isso e sentir vontade de estar aí no meio
O carnaval da Sapucaí, por sua vez, é a oportunidade que a Prefeitura do Rio dá para que a turma do jogo do bicho lave dinheiro e desvie dinheiro público, entregando em troca uma festa que considero bastante enfadonha.

Depois de uma hora assistindo isso, a coisa toda fica muito repetitiva
Retardados tomam conta das ruas. Pessoas que se comportam normalmente o ano inteiro sentem a necessidade de soltar a franga no carnaval, como se estivessem tentando compensar as frustrações que carregam em suas vidas.

Já presenciei todo tipo de retardo mental em carnaval. Foliões mijando na parede de prédios históricos de Ouro Preto, foliões tentando fazer um BRT tombar em Belo Horizonte, foliões mascarados se aproveitando da muvuca para cometer furtos dentro do metrô do Rio de Janeiro, e por aí vai.

Suruba no metrô
Do ponto de vista comercial, o carnaval também não me favorece.

Para a maioria dos celetistas e funcionários públicos, carnaval significa 2,5 dias e meio sem trabalhar, mas com a remuneração garantida no fim do mês.  Para mim significa 2,5 dias sem ganhar dinheiro, mesmo tendo que bancar toda a estrutura da empresa, inclusive o salário da secretária, que em vez de estar trabalhando foi para um evento do tipo "CarnaJesus".

Acadêmicos do Jesus Cristo
Enfim, estou aliviado com o fim do carnaval e em saber que não precisarei lidar com isso novamente pelo menos até o ano que vem.

Sem mais delongas, vamos ao desempenho de fevereiro:

Não tenho muito o que dizer. O aporte foi fraco pois a empresa faturou pouco, e a rentabilidade é ruim pois o dinheiro estava na poupança.

Os R$ 1,5 mil que ganhei no processo judicial citado no post retrasado só entrou na minha conta ontem, então só será contabilizado no post de desempenho do mês de março.

Por hoje é só. Vou tentar manter um post por semana neste mês de março.

Aquele abraço!

34 comentários:

  1. Resumiu bem o que eu penso sobre o Carnaval, o pior são as pessoas espantadas pelo fato de você não gostar. Pelo visto a blogosfera de finanças tem um consenso sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Anon, até agora não vi ninguém elogiando carnaval na blogosfera.

      Excluir
  2. Madrugada, pq você está com esse dinheiro parado na poupança? Perdendo merrecas nos cdb's da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Lawyer! Estava com esse dinheiro parado em poupança sim. Agora está metade em poupança, metade num CDB 101% do CDI com liquidez diária. Pretendo ficar em rendas fixas de alta liquidez até os R$ 30k, depois disso já penso em algo melhor.

      Abraço!

      Excluir
  3. Madruga,

    Hahahah post engraçado ..sei que é triste.. mas é engraçado ...

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Ja gostei mais de carnaval quando era mlk. Desde que fiquei mais velho passei a viajar todas as vezes para lugares onde, geralmente, nao tem carnaval tao fervoroso.

    Esse ano resolvi ficar na cidade mesmo e vi tudo isso que vc falou! Fui para muvuca um dia so e foi uma bosta, nos outros dias fui pra sitio de amigos, festas e bares mais civilizados.

    E concordo, post triste mas engraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, M1M! Eu também era assim quando era moleque! Fui envelhecendo e perdendo gosto pela coisa. Consigo entender a molecada com fogo no cu por carnaval, mas não consigo entender gente mais velha com esse ânimo todo.

      Abraço!

      Excluir
  5. Seu Madruga,

    Putz, nem fale-me dessa "festa" maldita chamada Carnaval.

    É simplesmente INSUPORTÁVEL, não dá para assistir televisão ou acessar a internet nesses dias, afinal, tudo, absolutamente TUDO gira em torno dessa coisa escrota.

    Enquanto os otários ficam "aproveitando" a vida, os políticos estão lá rindo de nossas caras, e roubando cada vez mais dinheiro dos nossos impostos.

    É chover no molhado, porém, a Banânia é um "país" de macacos. Não vejo a hora de ir embora definitivamente desse local amaldiçoado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, IL! Concordo plenamente contigo! É exatamente isso que penso do carnaval. É o pão e circo anual do brasileiro.

      Acho curioso que um monte de gente diz que "no Brasil, o ano só começa depois do carnaval". Cara, estou trabalhando como um condenado desde o comecinho de janeiro, fico até ofendido quando alguém fala uma coisa dessas.

      Abraço!

      Abraço!

      Excluir
  6. Buenas, Madruga! Finalmente o carnaval passou. Não posso reclamar, pois estava cansado e fiquei em casa, mas também não gosto do carnaval. Para mim a pior parte vem agora: a quaresma. As vendas do meu setor caem e as comissões são menores. Paciência!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso, Investir para Viver...

      Pelo visto você não trabalha no setor de ovos de páscoa, rs.

      Abraço!

      Excluir
  7. kkkkkkk

    cara

    faz um blog so pra falar de coisas da vida urbana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, anon. Não consigo manter nem um blog direito, imagina dois.

      Abraço.

      Excluir
  8. Opa, sou celetista e acho carnaval uma bosta. Primeiro pq se minha empresa não fatura, como vai me pagar? Segundo, o mercado não gira, o dinheiro não brota..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante você pensar dessa forma. A maioria acredita que o salário estará lá com ou sem carnaval. Abraço!

      Excluir
  9. Já pensei dessa forma, mas acho que se o mundo não tiver putarias, álcool e loucuras do tipo entra em colapso. Muitas pessoas precisam disso e realmente é pra compensar frustrações.

    Eu já fui muito em carnaval, mas foi o 3º seguido que fico em casa e onde eu moro foi de boa. Não teve som me incomodando, não presenciei muvuca, nem nada. A cidade ficou até mais tranquila por que muita gente viaja ou a noite fica no centro hahaha

    Mas é isso aí. Pra lucrar só se montar uma barraquinha ou levar uma caixa de isopor e vender bebidas superfaturadas kkkk já pensei em fazer isso.

    Bons rendimentos, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Ser Lixo! Seu comentário me lembrou um filme que vi na semana passada chamado "The Purge". No filme, em um determinado dia do ano o governo dos EUA libera crimes, para a população fazer o que bem entender.

      Abraço!

      Excluir
  10. madruguinha

    Belo aumento, 1800,00 é um belo aporte, sei que tem potencial para o dobro disso, mas, são 2 salários mínimos aportados em um mês.

    Carnaval no interior é legal, só acontece a noite, e muito tranquilo. E eu gosto dos 2 dias de folga. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Vidinho! Espero que tenha aproveitado bem! Eu particularmente não sou fã desse período do ano.

      Abraço!!

      Excluir
  11. Isso Madruga, quero ler suas histórias com mais frequência bora postar mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Verdade Madruga! Carnaval é uma data insuportável mesmo.
    Principalmente para quem visita o sudeste. Visão do inferno!!!

    Abraços
    M.R.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o lance do sudeste. Rio de Janeiro, então...

      Abraço!

      Excluir
  13. As prefeituras incentivam cada vez mais os carnavais, é sinônimo de dinheiro entrando nas cidades. Vide o Carnaval de Belo Horizonte. Não estão nem aí pra mijo nos prédios, chuva lava, o que importa mesmo é a economia movimentando em um período que o comércio morria. Dinheiro é o que move este mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Uó. A coisa tá crescendo bastante aí em BH, parece que menos mineiros estão indo pra Guarapari no carnaval, rs.

      Abraço!

      Excluir
  14. Carnaval é um lixo mesmo, possuo a mesma linha de raciocínio, de pouco em pouco a grana vai subindo, belo post madruga, abraços.

    ResponderExcluir
  15. Madruga,

    Aberto a parcerias?Se sim, qual seu email de contato.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Amigo. Que tipo de parceria? Email: madrugainvestimentos@gmail.com

      Abraço!

      Excluir
  16. Bom dia, Madruga!

    Por favor, me ajude a compreender este sistema de cotas.

    Por exemplo: digamos que você recebeu quinhentos reais de rendimentos (dividendos, JCP, ou aluguéis de FIIs), reinvestiu tais quinhentos reais em ações e aportou mais duzentos reais. Na planilha, consideraria então como aportes apenas estes duzentos reais ? Ou seria setecentos reais? Creio que seria a primeira opção, correto ?

    Abraço! Acompanho seu blog desde o princípio!

    ResponderExcluir
  17. O carnaval eu nunca gostei o que eu gosto e de ganhar dinheiro isso é bom. O curso formula negócio online alex vargas ensina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...