terça-feira, 31 de março de 2015

Desempenho março de 2015


Março. Que mês escroto. Trabalhei igual um filho de uma puta paga. Pelo menos teve uma divisão de lucros minimamente digna e pude aportar aproximadamente três mil dilmas (o resto é rendimento de uma LCI que tenho), o que gerou um crescimento em meu patrimônio de 10,72% em relação ao mês anterior. 

Sei que deveria estar celebrando um aporte de 3k, mas ando pensando muito no esforço que venho fazendo para tocar a empresa. 

Trabalho muito, me estresso, tenho dificuldades de desapegar de questões da empresa durante o tempo livre, e enquanto isso quatro pessoas que graduaram comigo estão em cargos comissionados ganhando aproximadamente 5k para passar 6 horas por dia no ar condicionado enquanto fazem o que quiser, pois pouco ou nenhum controle de produtividade é exigido deles.

Essas pessoas podem ser dispensadas a qualquer momento sem nenhuma garantia trabalhista ou estatutária, e ainda assim não fazem nenhum esforço para trocar o cargo comissionado por algo mais seguro. Não se esforçam pois estão na famosa zona de conforto, pois pra eles "tá muito bom do jeito que tá". Elas não sabem o que é trabalho de verdade, se sentem seguras diante da insegurança (basta uma troca de chefe para cabeças de comissionados rolarem), e se forem dispensadas de seus cargos de confiança serão engolidas vivas em qualquer profissão de verdade. 

Com base nisso, eu quero crer que vou rir por último, pois estou construindo algo enquanto eles estão parados, mamando nas tetas do Estado em uma perigosa zona de conforto. 

Ainda assim, não consigo parar de pensar que, ao menos nos três primeiros anos de formado, eles ganharam ridiculamente mais do que eu sem ter feito 1/3 do esforço que fiz, então já são três anos em que eles riem e eu ralo.

Apenas a título de exemplo: a ex-estagiária aqui da empresa conseguiu um cargo de confiança na assembleia legislativa. Ela ganha R$ 5.091,00 líquidos e "trabalha" só de tarde, das 12 às 18h. Certo dia ela veio puxar papo comigo reclamando que "ain, no mês de agosto vou ter que trabalhar de manhã e de tarde nas terças-feiras". Me controlei pra não mandar tomar no cu. Porra, meus caros, alguém vir reclamar comigo que vai ter que trabalhar de manhã durante 4 dias em UM ANO INTEIRO só pode ser alguma tentativa de me ofender.

Venho conscientemente me afastando desse tipo de gente. Tá difícil conviver com quem vive numa mamata dessas sem me sentir ofendido. Não pensem que é rancor por não estar na vida boa que eles estão, pois logo quando formei recusei um cargo comissionado de 3.5k líquidos e em 2013 recusei outro de 7k líquidos.

Eu acredito veementemente que minha empresa se tornará uma máquina de dinheiro e que eu poderei me dar ao luxo de trabalhar menos horas não por mamar nas tetas do Estado, mas sim por poder delegar as tarefas aos meus subordinados sem desconfianças. 

Aquele abraço! 

Um comentário:

  1. Fala Seu Madruga...

    Estou dando uma visitada por todos os seus posts desde o início...

    Uma dúvida quanto a este. Essa questão de te oferecerem cargo comissionado a 7k líquidos. Qual o critério que diferencia quem precisa concursar daqueles que são chamados/convidados a ter um cargo público?

    Também sou da iniciativa privada e acredito no poder do empreendedorismo.

    Parabéns pelo seu blog

    Abraço

    Tio Patinhas Pobre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...