segunda-feira, 23 de maio de 2016

Nubank, o cartão miguxo

Eu sempre sentia um certo desgosto toda vez que olhava a fatura do meu cartão de crédito e via a cobrança de R$ 20 a título de "Anuidade Diferenciada - Parcela X/6".

Hoje completam três meses que cancelei o meu cartão de crédito no BB e me tornei usuário do cartão Nubank, e gostaria de compartilhar com Vossas Excelências como tem sido essa experiência.

Pra quem não conhece, Nubank é uma startup brasileira que funciona como administradora de cartão de crédito.

Ela oferece um cartão com zero de anuidade, bandeira mastercard internacional,  juros abaixo do praticado pela concorrência e um serviço de atendimento ao consumidor diferenciado.

Exemplo de cartão Nubank
A partir de agora, listarei os pontos positivos e negativos que venho observando ao usar o cartão Nubank e ler resenhas internet afora:

1º Ponto positivo: fazer o cadastro foi ridiculamente fácil 
 
Tudo que fiz foi baixar o app, preencher as informações solicitadas, preencher que queria R$ 1.400,00 de crédito e em questões de horas recebi a mensagem de que minha solicitação foi aprovada e que em 15 dias eu receberia o meu cartão em casa.

Fiz absolutamente tudo pelo celular, sem precisar ir em agência, sem precisar levar uma caralhada de papeis, sem precisar apresentar uma porra de uma DECORE (quem é profissional liberal sabe o que é esse troço), enfim, fiz tudo no conforto do meu lar, e isso foi um ponto bastante positivo.

No entanto, devo alertá-los que, pelo que ando lendo internet afora, muita gente faz a solicitação e fica meses aguardando a aprovação do Nubank, e há quem jamais receba a aprovação. 

Acredito que isso ocorre pois, assim como toda administradora de cartão, o Nubank faz análise de crédito das pessoas que enviam solicitação, e muito provavelmente ignora quem tem vida financeira questionável. 

Se você não deve nada pra ninguém e tem uma bela bufunfa em conta, possivelmente terá sua solicitação aprovada bem rápido, assim como aconteceu comigo. 

2º Ponto positivo: anuidade zero

Antes eu pagava R$ 120/ano de anuidade para ter um cartão de crédito. Agora pago zero. Acho que isso dispensa maiores comentários.

3º Ponto positivo: conectividade

O cartão de crédito é 100% vinculado a um aplicativo de celular que contabiliza "ao vivo" todas as transações.

Assim que você faz uma compra, ela é imediatamente registrada no extrato do aplicativo (se eu não me engano, o BB demorava três dias para registrar uma transação na fatura). Isso te dá 100% de controle sobre quanto você deve de cartão de crédito, e acaba com aquele temor que a gentalha tem de perder o controle dos gastos e no final do mês ser surpreendido com uma fatura cabeluda.

Outro ponto que achei bastante positivo é que você pode, por meio de hashtags, detalhar melhor o que diabos você acabou de comprar.

Sabe quando você vai na padaria da esquina, compra algo no cartão de crédito e no extrato aparece um nome completamente diferente ao da padaria, algo tipo "POSTO DE GASOLINA DO JAILSON LTDA", e no fim do mês você fica pensando "que porra de gasto em posto de gasolina foi esse?". Pois é, as hashtags resolvem esse problema, te permitindo detalhar melhor o que você acabou de comprar.

Exemplo do extrato.
4º Ponto positivo: você pode fechar a fatura a qualquer momento

Muito embora na hora do castramento o Nubank exija que você escolha uma data de fechamento para a sua fatura, você pode fechar a fatura quando quiser, pagá-la e recuperar a integralidade do seu limite de crédito.

 5º Bom atendimento ao consumidor

A sensação que tive na única vez que precisei usar o SAC é a de que a pessoa realmente estava comprometida em resolver o meu problema, e não em me despachar o mais rápido possível para atender ao próximo chamado. 

Você pode abrir um chamado por meio do chat que existe no aplicativo, ou seja, não precisa telefonar pra ninguém, o que também considero uma vantagem.

Ainda em relação ao SAC, o Nubank ocasionalmente manda alguns mimos para usuários do cartão, e esses usuários que recebem esses mimos vão todo felizes compartilhar o acontecimento no Facebook, às vezes sem perceber que estão se tornando uma ferramenta involuntária de propaganda. Exemplo:



Eu particularmente tenho um pouco de nojo desse miguxismo todo, e bastante desprezo por pessoas carentes ao ponto de precisar do afeto de uma administradora de cartão de crédito, mas enfim, já vi em mais de uma oportunidade gente elogiando esse miguxismo do Nubank no Facebook, então a propaganda tá surtindo o efeito desejado.

Tava bom demais para ser verdade, não é mesmo? Chegou a hora de listar os pontos negativos:

1º Ponto negativo: o programa de fidelidade é patético

O Nubank não tem um programa de fidelidade próprio. Ele tem tão somente vínculo com o programa "Mastercard Surpreenda", que pelo que pesquisei é uma bela de uma bosta.

O Mastercard Surpreenda te dá desconto em umas 10 franquias restaurantes, Cinemark, na assinatura de revistas inúteis tipo Caras, enfim, um monte de porcariazinha, nada muito atrativo.

Isso não me afeta, já que não gasto muito com cartão de crédito, e mesmo se o Nubank tivesse um programa de fidelidade decente eu nunca conseguiria acumular pontos o suficiente pra comprar algo que presta, tipo milhas ou algum produto que realmente me interesse.

No entanto, deixo o alerta: se você se interessou no Nubank com base em tudo que escrevi até aqui, fique neste momento avisado de que o cartão não tem um programa de fidelidade bom. 

2º Ponto negativo: não dá pra botar senha no app 

Não existe a opção de colocar senha no app do Nubank. Achei isso bastante estranho e inadequado, já que todo app relacionado a finanças que tenho em meu celular te dá a opção de colocar senha. 

Enfim, não é nada muito relevante, mas ao meu ver não deixa de ser um ponto negativo. 

3º Ponto negativo: conectividade

Citei a conectividade como um ponto positivo, mas citarei como negativo também como forma de alerta: o cartão é vinculado a um aplicativo para smartphone. Se você tem um celular das antigas ou até mesmo um smartphone muito ultrapassado, dificilmente vai conseguir se dar bem como usuário do cartão. 

4º Ponto negativo: fila de espera

Como eu disse no 1º ponto positivo, enviei minha solicitação e em questão de poucas horas já tinham me autorizado e enviado uma mensagem de que eu receberia o cartão em duas semanas.

Só que como eu vejo muita gente reclamando de que está mofando na fila de espera há meses, e inclusive conheço gente que está na lista de espera há mais de um ano, então resolvi colocar a tal fila de espera como um ponto negativo, embora eu mesmo não tenha passado por ela.

Mas enfim, vale a pena? 

Respondendo a essa pergunta da maneira mais objetiva possível:

Se você gasta pouco com cartão, tão pouco que nunca conseguiu comprar nada que preste em programa de fidelidade, sim, vale muito a pena!

Se, por outro lado, você for daquelas pessoas que gastam com cartão ao ponto de conseguir milhas aéreas e outras coisas interessantes, então esquece, você pode até se dar bem no quesito anuidade zero, mas vai se dar mal no que tange aos prêmios de programa de fidelidade.

Abraço!

61 comentários:

  1. Já vai fazer fazer 2 meses que pedi este cartão e nada de resposta. Detalhe: nunca usei cartao de crédito, mas somente débito. Liguei lá esses dias e me disseram que dariam uma resposta no máx 90 dias após o pedido.

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    1. Tenso. Conheço algumas pessoas que estão na mesma. No meu caso em menos de 3 horas me aprovaram. Vai saber qual é o critério deles...

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  2. Rapaiz, eu tenho meu NuBank aqui, porém está inativo...

    Além dele, possuo um Cartão Petrobrás, isento de anuidade também (e com a facilidade de estar no bankline do Banco do Brasil) e o Cartão Submarino, também sem anuidade.

    Estou usando só o do submarino, pois ganho leguás (melhor que nada), e em breve vou retirar meu vale presente de R$ 250,00...

    Abraços!

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    1. Vou pesquisar sobre esse cartão Petrobras isento que você mencionou, pois ser vinculado ao BB seria um grande adianto pra mim. Abraço!

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    2. Cartão Saraiva também é vinculado ao BB. É internacional e tem anuidade grátis.

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  3. Felizmente só possuo um cartão com limite baixo e atrelado a minha iConta. Infelizmente ele me cobra anuidade. Isso me incomodou muito esse ano, já que reajustaram e eu não havia orçado isso no fluxo.


    Estou determinado a cancelar essa função de minha conta. Farei um teste com o NuB, tomará que me atenda.

    Valeu pela dica Madruga. Abraço !

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    1. Rato, se o Nubank ignorar sua solicitação, pesquise sobre o Santander Free também.

      O Santander Free não cobra anuidade, mas tem uma consumação mensal mínima (de R$ 5 ou R$ 10, não lembro ao certo), e se você não consumir esse mínimo, paga uma tarifa.

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    2. Aumentou agora, foi para R$ 100!!!!

      Cancelei porque eles adoram atrasar as compras das faturas para tentar você se descontrolar e pagar os juros que acabam sendo bem maiores que dos cartões com anuidade.

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  4. Olá Madruga,

    Alguns colegas ficaram no meu pé para fazer este cartão, mas eu uso crédito raramente, além de já ter um cartão do meu banco que não me cobra nada de anuidade, devido ao meu perfil.

    Para quem paga anuidade, concordo que é uma boa (e se eu pagasse teria este cartão), para quem usa pouco e não paga anuidade não vejo tanta vantagem assim.

    Abraço

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    1. Grande VDC, se você já tem cartão com anuidade zero, realmente não compensa mudar pro Nubank.

      Também uso pouco o crédito, mas todo o banco me dava um coice de R$ 120,00, então pra mim foi ótimo descobrir esse cartão.

      Abraço!

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  5. Muito bom, não conhecia esse cartão. Mas, não vale a pena para mim em razão das particularidades expostas no próprio artigo.

    Parabéns pelo texto!

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    1. Dr., acho que o Nubank é mais atrativo para universitários, ou pobres como eu rs. Abraço!

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    2. rsrsrs... Também sou pobre, mas tenho uma concentração de despesas no cartão, o que me dá algumas vantagens. Abraço!

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  6. Madruga,

    Em relação à senha vou deixar aqui uma sugestão. Existem apps que colocam senhas nos seus aplicativos. Para Android, eu particularmente indico o AppLock. Vc coloca uma senha mestra nele e escolhe quais apps vc quer bloquear. Eu uso ele pra bloquear as coisas pessoais do meu cel (dropbox, email, aplicativo do Itau, organizador de arquivos, configurações do sistema, etc).

    Vc pode baixar a versão free e usar as funcionalidades "full" habilitando uma opção em que vc escolhe ver propagandas.

    Ou vc pode comprar o full.

    Ou vc pode facilmente baixar uma versão premium piratona no kickass.to.

    Com isso, vc coloca a senha no aplicativo do NuBank (e em qualquer outro que quiser).

    Abraço!

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    1. Ótima dica, Thiago, obrigado! Isso vai me ajudar muito, pois o app do Google Drive também não tem senha e isso sempre me incomodou um pouco. Vou ver isso aí, qualquer coisa compro versão full, estou com crédito na Play Store graças ao Google Opinion Rewards.

      Valeu!

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  7. Eu tenho esse cartão. Uso pra tudo e nos outros cartões ganhava milhas aéres. Mas... essas milhas não compensam (ou mal compensam) a anuidade cobrada. Outra coisa que me incomoda é que mesmo vc tendo um "bom relacionamento" e conseguindo uma isenção de anuidade acho vergonhoso e humilhante ter que ficar ligando pro banco pra mendigar anuidade de cartão. Por essas coisas eu dei um foda-se e uso hoje só NuBank.

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    1. Anon, pra mim programa de fidelidade nunca compensou. Pra você ter uma ideia, as melhores coisas que consegui comprar com ponto de programa de fidelidade foram um vidro de meio litro de sabonete líquido e um fone de ouvido horrível.

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    2. Antes de casar, quando a empresa que trabalho me pagava passagem para visita a família a cada 30 dias, eu juntei MUITA milha aérea e comprei passagens de até 1000 reais só com as acumuladas. As milhas que ganhava do cartão tinham um impacto quase nulo dentro desse total. Nunca tive coragem de gastar as milhas com os "prêmios" pq eles são ridículos.

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  8. Madruga,

    Também tenho esse cartão, faltou dizer que ele é um Mastercard Platinum (O que sinceramente não sei que diferença faz,mas tem gente que gosta desses títulos).
    O cartão é bom, porém fiquei sem usar por 3 meses, e me mandaram um email dizendo que seria cancelado por inatividade, respondi o email e foi tudo resolvido, mas achei estranho, pois tenho um Petrobrás também sem anuidade a mais de 3 anos e nunca recebi tal "ameaça", e olha que as vezes uso ele umas duas vezes por ano.

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    1. Olá, Anon! No começo o Nubank emitia o Mastercard Platinum mesmo, mas de uns tempos pra cá saiu do Platinum e só emite Mastercard Gold.

      Foi justamente isso que perguntei quando procurei o SAC do Nubank, e eles me responderam que mudaram do Platinum pro Gold pois para a grande maioria dos usuários não faz diferença alguma, embora fosse mais custoso para o Nubank emitir cartões Platinum.

      Achei ridículo essa "ameaça" que você relatou! Acabei de reler o contrato do Nubank aqui e lá diz que eles podem cancelar seu cartão somente se você ficar 12 meses consecutivos sem utilizá-lo! Ou seja, eles jamais poderiam ter feito essa ameaça só com 3 meses.

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    2. Aconteceu comigo também, recebi essa tal "ameaça" ai passei R$1,00 numa máquina que tenho aqui em casa da cielo e resolvi.

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  9. É muito bom mesmo, assim que você usa o cartão, o app já apita.
    Além dos pontos que você citou, eu adicionaria um ponto negativo, que é o baixo limite disponibilizado. No meu, não consigo comprar sequer uma passagem aérea internacional, portanto, preciso manter meu cartão de crédito antigo (ainda bem que por enquanto continuo sem pagar anuidade nele).
    Mas vamos ver, estou há pouco tempo com ele, acredito que conforme o tempo ele vai aumentando.

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    1. Trabalhador, também não sei como funciona esse lance de alterar o limite do cartão.

      O meu limite é R$ 1.400,00, que é o máximo que me ofereceram quando fiz o cadastro.

      Será que se entrar em contato com o SAC e pedir o aumento eles não dão?

      No momento vou manter meu limite em R$ 1.400,00 mesmo, não tenho chegado nem perto disso.

      Abraço!

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    2. Nem precisa falar com o SAC. é só ir clicar no limite, depois clica em 'ajuste do limite', e então digita o valor que você deseja e eles fazem uma nova avaliação. O meu já aumentei 3 vezes assim. Começou com 1.000 e atualmente está em 3.400

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    3. O meu atual e também inicial foi de 2200, pedi pois me atende para comprar passagens aéreas medianas. Não farei uma viagem de 3k+ tão cedo e se vie a fazer basta comunicar ao Nubank para liberar esse limite "temporário" (PONTO POSITIVO).

      Não lembro ao certo quanto me ofereceram, se é que ofereceram. Eu simplesmente calculei +- quanto sairia as possíveis passagens aéreas que poderia comprar e taquei os 2.2k

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  10. Por coincidência eu ia também fazer um post desse madruga, utilizei meu nubank ontem pra comprar uma bicicleta e é só sucesso!

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  11. Seu Madruga! Muito bom o post. Eu tenho esse cartão também e não tive problemas na aprovação, foi praticamente instantâneo.

    É fato que eles fazem uma análise de crédito e cruzam algumas informações para saber se vc é gastador e bom pagador. Como eu pago tudo no crédito, tudo mesmo, até 2 reais de padaria, a fatura fica meio "gorda".

    Também tenho um Cartão BB antigo que todo ano tenho que ficar "mendigando" a isenção da anuidade e, como disse um amigo aí, é um saco. To com os dois cartões por enquanto, mas quase pra dar um bico nesse BB e ficar só no NUBank!

    Grande Abraço!

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    1. Fala, Pobre Desalmado! Cancelei com gosto meu cartão de crédito do BB assim que meu Nubank chegou, rs. Pra mim simplesmente não compensava.

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  12. É realmente um cartão miguxo. Dei uma espiada pelo facebook deles, e é muita melação pro meu gosto. Pessoas "ansiosas" pra contar pro Nubank como foi a viagem internacional, pessoas mandando coraçõezinhos... É muita carência pro meu gosto. Mas as pessoas (principalmente jovens) se identificam com isso hoje em dia, então as empresas se adaptaram. Mas realmente o que importa é que eles oferecem um bom serviço e com preço justo. Quem ganha são os consumidores.

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    1. Isso é muito tosco, Anon.

      Gosto de ser bem atendido, mas dá pra ser bem atendido sem esse miguxismo, sem esse lance de vendedor/comerciante te tratando como se você fosse um amigo que ele guarda no lado esquerdo do peito.

      Mas realmente, esse lance de empresa apaixonadinha pelo cliente caiu no gosto do povão, então paciência, desde que atendam bem tá valendo.

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  13. E um texto que saiu recentemente e que tem tudo a ver com seu post:
    http://papodehomem.com.br/o-raio-x-financeiro-das-empresas-fofas

    (Vez ou outra eles tem bons artigos. Mas pecam no esquerdismo e 'politicamente correto' em excesso)

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    1. Eu vi! Inclusive uma das imagens do meu post foi tirada de lá. Bem interessante mesmo!

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  14. Que coincidência! Acabei de fazer o cadastro para entrar na fila e receber o cartão, tb tenho cartão do BB e a anuidade é uma bosta, fora q o controle dos gastos pelo APP é muito do meu interesse. Excelente post!

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  15. Bom post! Vou pedir um... nem que seja como reserva.

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    1. Peça mesmo, de graça até injeção na testa.

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    2. Minha solicitação foi aprovada em dois dias com um limite acima do que eu já tinha em outro cartão de banco. Vamos ver...

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    3. A minha foi feita no dia do post e até hj nada. Foda.

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    4. Anon, veja as demais opções citadas aqui no comentário (BB Saraiva e Petrobras).

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    5. Tenho um Cartão Petrobras. Acontece q meu limite é ridículo, só 400 reais (minha conta é universitária). Como que eu aumento o limite? Não tenho forma de comprovar a renda (não tenho carteira assinada) embora receba 4,5k líquido.

      Foda... Preciso recorrer à mamãe qdo quero comprar uma coisa mais cara (geralmente passagens aéreas).

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    6. Tá ridículo mesmo esse limite do seu cartão, anon, nossa senhora.

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    7. SM, sou eu de novo (31 de maio de 2016 11:03 e 31 de maio de 2016 23:42) (não estou conseguindo logar, deve ter alguma coisa na internet da empresa).

      Eu tinha pedido o Nubank no dia do post e não tinha recebido. Esse sábado agora eu falei com um colega que já tinha o cartão e ele me mandou um convite. Em 2 minutos eu recebi um email do nubank falando pra eu continuar meu cadastro. Pedi um limite de 1,8k. Acho q eles vão me dar.

      Vlw pela postagem. Realmente ajudou bastante.

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  16. Assim que vi o seu post na segunda feira, já fui fazer o pedido do meu. Nunca tinha ouvido falar do Nubank. Como você havia escrito que podia demorar para eles responderem, nem me preocupei mas para a minha surpresa, recebi resposta no mesmo dia para enviar os meus dados e documentos. Obrigada.

    MP

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    1. MP, que bom que deu tudo certo, espero que o cartão te sirva tão bem quanto está me servindo.

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  17. Olá, pessoal. Tudo bem?

    Sei que minha pergunta será um tanto leiga, porém agradeceria quem pudesse ajudar.

    Vocês sabem me dizer em quantas vezes posso parcelar no cartão Nubank sem pagar juros?
    Não sei se a cobrança de juros fica por conta do cartão ou do estabelecimento, mas eu queria comprar, quando tivesse em apuros, no cartão, sem mexer na minha reserva de emergência, ou seja, usando o dinheiro da administradora. Dessa forma, eu poderia até ter uma reserva de emergência menor, porque eu poderia usá-lo e teria tempo para ganhar o dinheiro e repor, assim meu dinheiro não perderia rentabilidade.

    Não sei se fui suficientemente claro, mas é porque nunca utilizei crédito alheio, ou seja, falta de experiência mesmo.

    Agradeço quem me esclarecer.

    Madruga, seus posts são sempre atuais e de simples leitura, parabéns.

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    1. Pelo que entendi eles só te cobram juros se a conta vencer. As parcelas vão depender no momento da compra, eu por ex. comprei segunda uma coisa em 2x e no app já está constando uma compra que fiz hoje e metade da compra de segunda-feira, a outra metade está para julho.

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    2. É exatamente isso que o morenão disse.

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  18. Quem oferta dividir sem juros é a loja. Assim como eles podem te alertar que a divisão é pelo cartão,consequentemente entram juros.

    Avantagem do Saraiva é sem anuidade e é a mesma senha do cartão BB. Na verdade é o mesmo cartão BB sem cobrar anuidade.

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    1. Se eu soubesse desse cartão Saraiva, provavelmente teria preferido ele em vez do Nubank, pois minha conta-corrente é no BB.

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  19. Seu Madruga,

    Com a atualização o aplicativo do Nubank para iPhone ficou mais seguro, permite inclusive que você configure para abrir o aplicativo com o touch ID.

    Quem gosta de controlar os gastos do cartão por aplicativo e ainda por cima ter um cartão com milhagem pode optar pelo cartão OuroCard do Banco do Brasil, que tem um ótimo aplicativo para para iPhone - veja em http://wp.me/p4TbAC-Ff

    E olha que o aplicativo do Ourocard ainda está em fase beta e já é mais completaço que o app do Nubank.

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    1. Fiquei curioso pra ver esse app do ourocard... mas já cancelei meu cartão de crédito do BB depois que peguei o Nubank.

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    2. Compartilho da opinião do Jack. Eu uso amex,td bank, banco do brasil e tem mais um itau aqui em casa e, de longe, o aplicativo do BB é o melhor, mais intuitivo e completo.

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  20. Seu Madruga. Eu fui rejeitado pela NU. De qualquer forma consegui isenção direto no banco da taxa de anuidade.

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    1. Galatola, eles mandaram mensagem falando que você foi recusado ou só te ignoraram mesmo?

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  21. Estou escrevendo um post sobre a Nubank também (na verdade sobre anuidade dos cartões e o Nubank ser uma opção) e encontrei o seu post.

    Não tinha parado para analisar sobre o fato do app não ter senha, o que é verdade.
    Em relação ao programa de pontos, penso o mesmo que você, para mim não é interessante, pois nunca conseguia juntar o suficiente, no máximo troquei por recargas no celular ou um hidratante, hahaha.

    Quanto ao miguxês, não acho tão ruim. Algumas pessoas podem achar a postura amadora, mas eu acho sempre interessante uma abordagem diferente. E sobre fazer propaganda de graça, sempre fazemos o tempo todo para tudo, tanto é que sabe-se que a melhor propaganda é o boca-a-boca.
    Do ponto de vista da empresa é uma estratégia muito inteligente e de baixo custo, mas não acho que isso seja muito relevante para o consumidor decidir por consumir de determinada empresa, a qualidade na prestação de serviço é o que vai ditar se a empresa vale a pena ou não.

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    1. Eu acho meio falso o miguxês do Nubank, mas as pessoas pelo visto adoram, então está surtindo o efeito desejado.

      Mas é o que escrevi no post, se o SAC é bom, e no caso do Nubank parecer ser muito bom, então o miguxês pouco importa, e foi por isso que eu não citei ele na lista de aspectos negativos, embora eu tenha criticado.

      Concordo contigo que qualquer coisa pode ser propaganda gratuita, inclusive o meu post. Pelo que vi nos comentários, pelo menos três pessoas foram atrás do Nubank depois de ler o post.

      Por mais que eu tenha tentado ser imparcial listando pros e contras, acho o Nubank uma boa para determinado segmento de pessoas, como você e eu, já que nunca conseguimos juntar pontos de fidelidade o suficiente, e por isso recomendo.

      Estou no aguardo do seu post!

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  22. 1º Ponto negativo: o programa de fidelidade é patético

    O Nubank não tem programa de fidelidade realmente, porém está planejando um. No entato, a grande maioria dos usuários do cartão não se utilizam desses supostos benefícios (nem de uma bandeira Platinum).

    2º Ponto negativo: não dá pra botar senha no app

    Creio que você não deve ter prestado muita atenção! É óbvio que o app tem senha, quando você sai do app tem que digitar uma senha de 6 dígitos para entrar novamente. Não é preciso que você fique com o app on-line 100% do tempo, isso não é uma obrigação, não é uma exigência, não causa nenhum. Quando você não estiver usando o cartão, não deseja que outras pessoas tenha acesso aos seus dados do app, tenha medo de ter o celular roubado, bastar sair do aplicativo e entrar somente quando necessário.

    3º Ponto negativo: conectividade

    Esse de fato pode ser um problema, mas pode ser contornado... se o seu Smartphone não funciona muito bem ou não instala o app, peça emprestado de um parente para pedir o cartão, após ter concluído o processo de solicitação do cartão desinstala do celular e fica usando na internet (site do Nubank), celular facilita, mas não deixa dependente dele....

    4º Ponto negativo: fila de espera

    Realmente a fila de espera é bastante grande, mas o que devemos esperar de um produto revolucionário!? Num país onde os bancos faziam os clientes de "gato e sapato" um empresa que começa a quebrar totalmente os paradigmas tem que ser bem visada, tem uma demanda gigante... Agora, com o Nubank começando a abocanhar grande parte do mercado, os bancos estão acordando, correndo atrás do prejuízo...

    E essa cautela em aprovar novos clientes, se trata justamente de separar clientes bons, dos mau pagadores para manter o negócio viável e em perfeito funcionamento!

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  23. Eu tenho esse cartão Nubank já há algum tempo. Uso eventualmente, mas não vejo tanta vantagem assim. Ainda mantenho meu cartão principal um Bradesco Platinum, pois o limite do Nubank não é suficiente para mim. O bom é não ter anuidade, mas fora isso, não vejo tanta vantagem como dizem. Voce definiu bem... é um miguxismo que chega a ser meio irritante. Talvez pra esse pessoal muito carente de atenção, faça diferença.

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  24. No caso de deixar de utilizado algum mês ou outro ,tem taxa para pagar pelo não uso do cartão,por não utiluza-lo??

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