domingo, 4 de setembro de 2016

[Caso Menina do Vale e] Desempenho agosto/2016 (+2,68%)

Há algo podre no reino dos empreendedores de palco

E se essa era uma sensação que eu já tinha entalada dentro de mim há muito tempo, a coisa toda ficou ainda mais clara no mês de agosto.

Isso porque alguns comentaristas deste blog me alertaram que, alguns dias após eu ter publicado o post "Nos bastidores do empreendedorismo fofo", uma das pessoas que citei no post se tornou motivo de chacota a nível nacional ao ter sido completamente desmascarada por um dossiê do blogueiro Izzy Nobre chamado "porque a Menina do Vale não vale tanto assim".

No dossiê em questão, o nosso cuck favorito Izzy Nobre demonstra, de uma forma muito sólida, como a moça que se autointitula a Menina do Vale [do Silício] fantasiou bastante coisa sobre seu currículo acadêmico e vida profissional, tudo para inflar a própria imagem e ganhar dinheiro seduzindo pessoas que são ingênuas ao ponto de acreditar que ela de fato é um guru do empreendedorismo.

Minha reação lendo o dossiê do Izzy
O dossiê em questão repercutiu bastante, ao ponto do Facebook oficial da "Menina do Vale" ser inundado por milhares de comentários de pessoas exigindo que a Bel Peixe desse as devidas explicações.

Depois de alguns dias em silêncio, anteontem a menina finalmente apresentou sua resposta ao dossiê do Izzy Nobre, uma resposta que, ao meu ver, só deixou ainda mais claro que o Izzy tem razão na absoluta maioria dos fatos expostos em seu dossiê.

Se você não tiver nada melhor pra fazer, sugiro que leia o dossiê do Izzy e a resposta da Bel Peixe para tirar suas próprias conclusões sobre o caso.
Tentando analisar a treta da maneira mais imparcial possível, a conclusão a que chego é a seguinte:

Bel Peixe se graduou numa das mais renomadas instituições tecnológicas do mundo, e provas documentais demonstram que ela concluiu o curso com um desempenho excelente. Se você tem um diploma do M.I.T. em mãos, você automaticamente ganha status de pica grossa, e provavelmente portas se abrem pra você em qualquer lugar do mundo em termos profissionais.

Apesar do currículo invejável, ela não conseguiu florescer como empreendedora nos EUA, e falo isso sem nenhum demérito, pois eu dificilmente conseguiria me dar bem por lá também.

De volta ao nosso país subdesenvolvido, a Menina do Vale percebeu que era possível monetizar a sua imagem de garota com diploma fodão que traz conceitos de empreendedorismo diretamente do Vale do Silício.

A sempre irresponsável imprensa brasileira engoliu tudo que a Bel tinha pra falar sem se preocupar em checar a veracidade das informações, o que tornou a moça ainda mais conhecida no Brasil como "a menina que conquistou o Vale do Silício".

Ao se encontrar no centro dos holofotes e diante de uma mídia sedenta por mais relatos sobre as conquistas dela no Vale do Silício, a Menina do Vale passou a exagerar sobre sua própria história, dizendo que tinha 5 diplomas do MIT, que teve posições de liderança no Google e Microsoft (foram, na verdade, curtos estágios de verão durante os tempos de faculdade), dentre outros exageros que eu não vou escrever aqui, pois já foram expostos de maneira bastante didática no dossiê do Izzy.

Com a projeção nacional que conseguiu, nossa amiga ganhou dinheiro vendendo livros, palestras e sonhos.
Continuo ansioso pelas "cenas dos próximos capítulos" dessa treta, e espero que justiça seja feita em relação à Menina do Vale.

A justiça, no caso, é incluí-la no hall da fama dos enganadores, junto com aquele cara que fingiu ser filho do dono da Gol e enrolou bastante gente Brasil afora, e daquela "falsa grávida de Taubaté" que teve seus 15 minutos de fama fingindo que estava grávida de quadrigêmeos, mas na verdade o barrigão que ela ostentava era um monte de fronha de travesseiro e lençol.

É cada coisa que me aparece...
E qual lição podemos tirar disso? Algo que está nas entrelinhas do meu post sobre o empreendedorismo fofo: não acredite em vendedores de sonhos, acredite em vendedores de realidade.

Há tanto a se aprender com Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira, Marcel Telles, Abílio Diniz, Jeff Bezos, Elon Musk, blog do Corey, Peter Thiel e dezenas de outras pessoas, e a galera vai buscar inspiração em Bel Peixe? Pelas barbas do profeta!

Parabenizo o gordinho canadense pelo dossiê e por ter dado a cara a tapa em busca da verdade. Se ele investigar outros empreendedores de palco, certamente verá que tem muito teto de vidro para ser quebrado por aí.

MAS ENFIM. 

Já consumi mais tempo do que gostaria escrevendo este post, então serei bem objetivo ao tratar do meu desempenho em agosto/2016:

Em agosto dei mais um passo de tartaruga rumo aos R$ 100k.
Posição consolidada em Renda Variável, onde tenho alocado 4 FIIs:


Meus 4 FIIs (BBPO, KNRI, AGCX e RNGO) analisados um a um:




Não tenho nada de notável para compartilhar em relação ao mês de agosto.

Na verdade tenho novidades em relação ao caso  "Vovó Safada - Parte 1", mas isso será objeto de post específico que escreverei em setembro.

Por hoje é só, confrades. Aquele abraço!

64 comentários:

  1. Rumo aos 100k!

    Não conhecia a tal "menina" antes desse episódio, ou seja, segue o jogo...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dr.! Espero que em setembro eu alcance essa marca.

      Abraço!

      Excluir
  2. SM o goffi deve ta com o cu na mao lol com medo de ser a proxima vitima de dossie

    ResponderExcluir
  3. Dá asco esses empreendorismo fofo ... Fazer tudo por amor sem pensar na grana.. Ahhhh... esse mundo dos URSINHOS CARINHOSOS........ Será que Warren Buffet, Peter Lynch e outros empreendedores/acionistas faziam essas palhaçadas? Eles faziam e nao ficavam que nem esses couchs ursinhos carinhosos falando babozeira... Estou igual voce..acompanhando as cenas dos proximos capítulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver alguma novidade sobre esse caso me avisa, essa falta de novidades me atordoa rs. Abraço!

      Excluir
  4. Olha o EMPREENDEDORISMO FOFO Seu madruga

    https://www.youtube.com/watch?v=_MSb5y6tDwI

    Ze da Marreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé da Marreta, eu vi isso aí. Será que a Hamburgueria ainda vai abrir depois de tanta queimação de filme?

      Excluir
  5. Fala Madruga, bom demais?

    Nao conhecia esta mulher, mas conheci a historia da gravida kkkk.

    Estes autores do hotmart sao assim. Ora, se o cara è tao bom para ganhar dinheiro na internet, vai vender os segredos num curso de 2K pois ele è bonzinho com a sociedade??

    Parece com os traders da bolsa de valores que vendem cursos de analise tecnica: Se sao tao bons, por que nao enriquecem na bolsa e precisam vender cursos?

    Depois me perguntam por que eu falo sobre meus projetoa digitais. E eu quero concorrentes? Nao. Se eu ja ganho dinheiro la, nao preciso vender curso.

    Sobre o patrimonio: Mes que vem bate nos 100, parabens.

    E seus FIIs sao otimos hehe.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDC, é realmente estranho. Se ela vendeu uma startup por 50 milhões, como ela afirma num vídeo, duvido muito que estaria fazendo esse esforço todo para ganhar dinheiro com palestras.

      Excluir
  6. Ela empreendeu sim, mas em vender ilusões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Imagino a cara de quem comprou curso dela acreditando que ela era aquilo tudo.

      Excluir
  7. Essa Bel é uma farsa das grandes; aquela carinha dele com o narizinho torto empinado nunca me enganou...

    O Relato do Izzy foi bem preciso mesmo hahaha

    Os 100K é logo alí, já vai preparando o post comemorativo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Japa! Já teve post comemorativo de 1 ano de blog e de 100k views, um praticamente contínuo ao outro, acho que não vai rolar post comemorativo de R$100k não. Abraço!

      Excluir
  8. Essa "Menina do Vale" enganou milhares de trouxas que davam dinheiro comprando livros dela acreditando que era alguma especialista, fora as vaquinhas on-line ( crowfunding ) onde ela conseguiu muito dinheiro. Se o Brasil fosse um país com o mínimo de seriedade cabia processos ou até prisão por enganar as pessoas.

    Me admira que ninguém da mídia brasileira conseguiu descobrir isso, até grandes portais de notícia faziam reportagens sobre ela. Precisou de um gordo nerds que mora no Canadá pesquisando no Google para descobrir a verdade.

    Isso mostra o quão ruim é a mídia brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece que jornalistas de portais enormes tiveram um esquecimento coletivo em relação a confirmar a veracidade das informações repassadas pela menina.

      Excluir
    2. Melhor pensar duas vezes antes de acreditar nas notícias desses portais.

      A qualidade dos jornalistas vem caindo ladeira abaixo, aliás como tudo que se refere a material humano no Brasil.

      Abçs!

      Excluir
  9. Empresas contratam pelo currículo e demitem pelo comportamento. Muito provavelmente a "Cretina do Vale" não se segurou na Google ou Microsoft pois sacaram que devia ter o caráter no mínimo duvidoso.
    Tem outro que segue uma linha parecida com a dela, o tal do Raiam, você conhece?
    Quando puder, faz uma visitinha no meu blog. Vou adicionar o seu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samurai, já ouvi falar dele, mas não conheço e não tenho opinião formada. Vou pesquisar.

      Visitarei sim!

      Excluir
    2. Samurai, acho o caso do Raiam diferente porque ele mesmo se define como escritor. E isso pelo menos ele faz rsrs

      Viking

      Excluir
  10. Na beirada dos 100k. Parabéns!

    Impressionante como o brasileiro tem vocação para ser enganado.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ID, só não estou tão seguro se este mês chegarei nos 100k. Abraço!

      Excluir
  11. Medidas de contenção de danos, devido as atuais circunstâncias.

    Seguinte, anons e Pobreta, eu avisei que essa porra não é só de haters e já é a tempos, tem gente envolvida do JIDF e de outras militâncias virtuais e um "amigo" da vocês sabem que é mulher que se infiltrou usando o linguajar para parecer mais um hater, só para usar vários otários de exército virtual.

    Para aqueles que estão no blogroll:
    Tomem cuidado com comentários próprios que possam chegar até você, exemplo: se você falou que tinha X coisa onde X é muito específico DELETE antes que comecem a dar archive.is, eu mesmo já invalidei trocentos archives da blogosfera antes de postar isso pra evitar efeito rebote.

    2-Não são haters comuns, já falei a mais de 2 anos atrás que tinha gente do departamento do JIDF destinado a derrubar aqui, já que é o epicentro, sei disso porque esporadicamente mando links onde consigo ter acesso ao IP e depois dou back trace e já descobri que existem perfis que nunca mudam e que possuem localização fixa.

    3-Para quem está nos grupos do facebook
    Se está no seu perfil oficial SAIA FORA e acabou, você é o que tem mais a perder, um dox é fácil e quem está envolvido quer criar uma operação intolerância 2.0 aqui e alavancar holofotes, lembrem-se que vender esse peixe de um grupo virtual de machistas sendo presos seria um ótimo anzol eleitoreiro e estamos em época de eleição.

    4º- Se descobrir que está sendo alvo de doxx ou incriminação desative a sua conta blogger e abra um b.o online sobre difamação e calúnia usando seu próprio nome, faça isso de um celular com plano de dados em seu cpf, porém que nunca tenha acessado aqui anteriormente, e em seguida se destine a cybercrimes oficial do seu estado e faça b.o por difamação e calúnia, falsidade ideológica e diga que você NUNCA FREQUENTOU ESSE RECINTO.

    5º- Se o Pobreta quiser mesmo se livrar de tudo que podem querer usar contra ele é só ele dar HIDE nos posts antigos, se a DPF não conseguir acessar os comentários novos printscreens não contam de NADA porque são provas apócrifas sem validade jurídica.

    Fiquem em paz.

    Parabéns por serem bucha de canhão.

    ResponderExcluir
  12. Agora os 100k chegarão fácil fácil.

    Sobre a Bel, deixo uma montagem meia a boca que eu fiz kkkk https://www.facebook.com/umserlixo/photos/a.625766757574287.1073741828.625757344241895/709209165896712/?type=3&permPage=1

    ResponderExcluir
  13. Iae Madruga, estou abrindo minha empresa, todo cagado. Esse tipo de pessoa como a Bel Peixe diz que tudo é fácil, bem como as pessoas que nunca agem querem ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF! Bom te ver de volta. Espero que dê tudo certo na empresa, mantenha-nos atualizado!

      Excluir
  14. madruga no post sobre a velha eu sugeri de vc entrar na deepweb pra achar um assassino profissional e mandar apagar a sua avo

    se vc nao fez isso e agora tiver que pagar pensao alimenticia pro resto da vida dela, lembra de uma coisa: eu te avisei

    ResponderExcluir
  15. Madruga, por falar em desmascaramento, o que vc está achando da nova onda que está atingindo a blogosfera financeira, de pessoas caçando a identidade dos blogueiros para expor os mesmos.
    Vc vem acompanhando o que está ocorrendo na página do Conservador não mangina em relação ao pobreta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Conde! Tô meio por fora da situação. Não tenho visitado tanto os outros blogs, e confesso que ando sentindo uma preguiça enorme de atualizar o meu.

      Mas tô vendo que tá rolando umas tretas sim, digo isso com base em alguns comentários aqui no blog hoje.

      Vou dar uma lida no blog do Mangina pra me inteirar da situação.

      Abraço!

      Excluir
  16. Vocês lembram também de um caso de uma maluca que dizia ter sido agredida por skinheads na Suíça? Descobriram que ela inventou tudo para aparecer,mas ficou por isso mesmo.

    Incitatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iniciatus, lembro sim. É uma menina que se cortou toda, né? Nunca mais ouvi falar desse caso!

      Excluir
  17. Olá Seu Madruga - tudo bem ?

    Logo, logo estará nos R$100K (provavel que no proximo mês). Excelente marca patrimonial e muita força para os R$200K.

    Quanto a questão da menina do Vale; infelizmente tem muita gente assim no mundo corporativo. Claro que o caso dela é relevante pelo diploma do MIT e pela abrangencia da coisa; mas se voce olhar com calma no seu trabalho vai achar a mesma coisa ... pessoas que aumentam os resultados, que alteram numeros, que propoem soluções magicas sem ter experiencia, etc...

    No mundo atual, se tornou muito importane criar uma imagem de competencia e excelencia - mesmo que muitas vezes essa imagem nao seja real.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Executivo Pobre, bom ter sua ilustre visita aqui no blog.

      A menina do vale já tinha um CV invejável... Não precisava exagerar como exagerou. Aposto que o preço das palestras dela vai cair bastante!

      Excluir
  18. ohh madruga, atualiza agente com o caso da VOVO SAFADA! ABÇ!

    ResponderExcluir
  19. Ri toda vez que vc a chamou de "Bel Peixe" hahaha

    ResponderExcluir
  20. Não sabiq que o Yzzie Nobre era corno manso, cuck. Tá virando moda o swing e a CORNICE no mundo. Na blogosfera mesmo temos um empresário que sonha em ser mais corno no EUA do que já é no Brasil para ficar com cara de cachorro do 3º mundo.

    Mas, falando sobre a menina da peixaria, isso é sinal que o jornalismo brasileiro é quase todo feito de marqueteiros e preguiçosos que não conferem as fontes.

    Melhor é comprar ações todo mês e reinvestir os dividendos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anôn, no meio dessa confusão toda alguém soltou algo muito pertinente: os jornalistas muito provavelmente receberam o media kit da Peixe e tomou aquilo como se fosse verdade.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Voce ta de brincadeira Madruga? apagando post? Vamos descobrir quem é voce também seu imundo. Vamos fuder sua vida e te pegar no seu escritório seu pau no cú.

    Aguarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito improvável que a pessoa que você indicou seja o Pobreta, e pelo visto não estou sozinho nessa, pois ao que me parece muita gente no blog do Conservador Não Mangina também não tem essa certeza toda, inclusive o próprio dono do blog.

      Abraço!

      Excluir
  23. Me parece que a vontade de "lacrar" é tanta que esquecem o dever de casa, essa idéia que as mulheres (ou coloque o vitimistas do momento aqui) são tão capazes quanto os homens dá nisso, vamos mostrar que temos uma Jenia mulher do MIT empreendedora, um monte de jornas patético vão sorrindo serem enganados, ainda nem percebendo a falta de bom senso, como alguém sai de uma empresa antes de ser vendida por milhões sem nada, fala sério.
    Falando em treta internacional e nomes citados, podemos dizer que ta rolando uma guerra fria no vale do silício bilionário, o Thiel apóia Trump e obvio que Musk, Bezos não, inclusive Bezos é o mais engajado contra Trump e pro Hillary, comprou o falido Washington post só pra dar banca pro partido DEMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, não me surpreende o Thiel ser pró-trump, acho que os contratos entre o Governo e a Palantir seriam ampliados com Trump presidente.

      Tô ligado que o Jeff Bezos comprou o jornal, mas não fazia a menor ideia do motivo.

      Excluir
  24. Estão cansados de políticas públicas ineficientes em São Paulo?

    Querem se livrar do PT?

    Querem novamente a locomotiva em Pleno Vapor?

    A resposta é uma só: Pitta

    Votem 12, Votem Pitta!

    São Paulo não pode parar!

    ResponderExcluir
  25. Fiz uma pesquisa pra saber que fim levou o Pitta. Não fazia a menor ideia de que ele morreu em 2009. Tenso!

    ResponderExcluir
  26. Fala Madruga! Próximo mês o veremos romper firme a barreira dos 100K! PQP! Sucesso cara!
    Quanto ao caso da Bel, vixi, tinha lido a respeito... Infelizmente vergonha é a palavra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não sei se vou continuar publicando o patrimônio após o fim do blog do pobreta.

      Abraço!

      Excluir
  27. Madruga, aproveitando q o pobreta vai largar o blog e nesse mes nem postou o ranking, pq vc nao começa um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Anon.

      Se tivesse que escolher alguém para assumir o ranking, eu votaria no Mestre dos Centavos. Ele é querido por todos e saberia fazer um ranking engraçado.

      Eu assumiria o ranking se me pedissem, mas como ninguém pediu, prefiro não assumir a responsabilidade, rs.

      Abraço!

      Excluir
  28. Fala Madruga

    Essa Bel Pesce é uma pilantra mesmo, ouvi dizer que ela cobrava (ou cobra) 40 mil por palestra!!! É mole?

    O blog do Pai Portuga, Pai Pobre foi deletado e isso já deve ter uns dois meses. Sabe do pq ele fez isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Sangue, como vai?

      Rapaz, ela cobrava tudo isso por palestra? Imagino que o valor das palestras dela tenha caído bastante depois dos tiros que ela andou dando no próprio pé ultimamente.

      Eu não tinha reparado que o blog do Portuga foi deletado, mas tinha reparado que estava sem postagens há muito tempo. Uma pena! É triste quando as pessoas somem assim do nada, ainda mais um cara gente boa.

      Não faço ideia de porque ele fez isso...

      Abraço.

      Excluir
  29. Saudações Madruga!

    Infelizmente, a maioria das pessoas tem preguiça mental e prefere ler um livro simples e de um desconhecido, como esse livro da Bel Peixe. Há dois anos um amigo leu esse livro e o comentou comigo, mas eu nem tive interesse, porque prefiro aprender com grandes mestres como Graham, Peter Lynch e Philip Fisher.

    Adicionei seu Blog em meu Blogroll.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre desconfiei dessa Bel Peixe pois notei que a carreira dela se baseava em falar sobre ela própria. Isso é no mínimo estranho. Infelizmente a grande maioria das pessoas não percebem.

      Excluir
  30. Que timing pro artigo do empreendedorismo fofo!

    Acertou em cheio.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Investidor Internacional!

      Pois é, fiquei até meio surpreso, menciono a mulher no post e alguns dias depois a carreira dela desmorona. Doideira!

      Abraço!

      Excluir
  31. cara não manjava desta Bel... Muito interessante o que o Izzy disse...... Valew por publicar...... Acho que eu tenho esta porcaria de livro dela, mas nunca li.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode dar outra utilidade pro livro dela, tipo usar como combustível pra acender fogueira, papel higiênico....

      Abraço!

      Excluir
  32. Foi igual o Eike quanto mais na mídia aparece menos crédito eu dou. A mim essa galera nunca enganou. Concordo contigo tanta gente boa aí para nos inspirarmos e nego perdendo tempo com patricinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver de Dividendos, quando um empreendimento é personificado numa pessoa, e não numa empresa em si, meu santo já desconfia. Foi o caso do Eike/OGX e da Bel Peixe.

      Abraço!

      Excluir
  33. Pior que o Corey nem percebeu a singela homenagem que recebeu nesse post, ou, se percebeu, nunca comentou. Que pena.

    ResponderExcluir
  34. Bom seu madruga seu blog e porreta eu sempre passo por aqui,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...