Para o desgosto do comentarista acima, estou de volta. Olá a todos.
Quando comecei com o Seu Madruga Investimentos, em 2015, eu era um jovem ainda na casa dos vinte anos, que inocentemente acreditava que o blog seria o registro de como em poucos anos eu atingiria a independência financeira.
Com o tempo eu fui vendo que, pelas escolhas profissionais que fiz, essa independência financeira não viria tão rápido assim. Percebendo isso, parei de me dar ao trabalho de registrar meu patrimônio aqui no blog e pedi licença pra deixar o ranking da blogosfera criado pelo saudoso Pobretão de Vida Ruim e mantido por outras pessoas depois que ele se foi.
O tempo foi passando e meu interesse em ler compulsivamente blogs e livros de finanças pessoais foi diminuindo. Eu continuava (e continuo) sendo uma pessoa frugal e comprometida em acumular patrimônio, mas parei de sentir a necessidade de ler e falar sobre isso o tempo todo.
Daí vem o título do post de hoje: Como morrem os blogs.
Se você se pergunta por qual razão tanta gente deixa a blogosfera de finanças, releia o que escrevi até aqui. Geralmente é imbuído dos sentimentos mencionados acima que a maioria dos blogueiros vai diminuindo o ritmo, até que fazem um post se despedindo ou, como é mais comum, desaparecem sem cerimônias.
Quando me deparei com essa "crise de identidade bloguística", resolvi dar uma sobrevida ao Seu Madruga Investimentos.
Parei de escrever sobre alocação de meus recursos e comecei a focar mais em narrar a burrice de pessoas de minha convivência na forma como elas lidavam com dinheiro, bem como outras situações cotidianas.
Foi com essa mudança de postura que o blog alcançou um relativo sucesso dentro da blogosfera, com um grande quantidade de visualizações diárias e centenas de comentários por posts.
Com esse "sucesso", algumas pessoas começaram a agir como consumidores insatisfeitos, reclamando da falta de regularidade dos meus posts e agindo como se eu tivesse alguma obrigação de mantê-los entretidos mediante postagens frequentes.
Essa cobrança foi me desanimando e resolvi ficar um tempo sem acessar o blog. Aperte o botão de fast forward do seu walk-man e pronto, esse "um tempo sem acessar o blog" se transformou em dois anos.
Depois de dois anos de sumiço eu vejo agora que, naturalmente, o tráfego do blog teve uma queda substancial. Foi exatamente isso que me motivou a retomar a blog: a possibilidade de lidar com um ambiente diminuído, sem um exército de pessoas exigindo conteúdo como se estivessem me pagando para isso, quando na verdade não estão.
E este post de reestreia não poderia ser mais desanimado. É que, pra vocês verem o meu grau de alienação sobre os acontecimentos na blogosfera de finanças, só agora tomei conhecimento que o Viver de Construção morreu no meio de 2018, e escrevi o post de hoje sem conseguir digerir direito essa informação.
VDC era um cara bom, parecia que não tinha nenhuma maldade dentro dele. Ele se dedicava ao blog com uma frequência que não me parecia muito saudável (muitas vezes posts diários), e se deixava afetar por trolls e comentários negativos. Já tive vontade de chamá-lo nos bastidores e sugerir que ele tocasse o blog dele de uma forma menos "serious business", mas acabei não tomando a iniciativa para evitar rusgas. Tudo isso é passado, a única certeza que fica é que perdemos um bom homem.
O que mais eu perdi nesses dois anos? Quem está mantendo o ranking mensal dos blogueiros? Guardião do Mobral já é bilionário? O filho do Uó já está na universidade? Investidor Troll casou com alguma garota de programa? Soul Surfer se arrependeu de pedir exoneração do cargo? Corey celebrou bodas de ouro com a Bia? Mestre dos Centavos conseguiu juntar mais de mil reais?
Lerei o blog dos amigos para me atualizar, mas se alguém puder resumir eu agradeço.
Aquele abraço e até a próxima!
Ow cara... Seja bem-vindo novamente! Já lia seu blog. Mas realmente algumas coisas caem na rotina, e nos deixa um pouco desanimado. O blog é um momento de distração, não pode ter uma cobrança.
ResponderExcluirObrigado, amigo! Pretendo usar o blog como distração, como você bem disse. Acho que consigo postar uma vez por mês de boa, como o Corey tem feito.
ExcluirAbraço!
Melhor notícia em tempos de coronavírus. Seu Madruga, taca o foda-se pra comentários e pessoas desse nível. Tem coisas mais importante para nos preocuparmos na vida. Abraço.
ResponderExcluirFarei isso mesmo, vou ignorar comentários cobrando por mais posts. Abraço!
ExcluirCaraca, seja bem vindo de volta!!!!!
ResponderExcluirSobre o ranking ->Mestre dos centavos passou para o Jovem de Sucesso, que passou para o Carinha que passou para
O Engenheiro Investidor que é o atual responsável.
Opa, obrigado por me informar sobre o paradeiro do ranking! Que bom que ele ainda existe, realmente deve ser trabalhoso preparar esse ranking todo santo mês, então que bom que alguém se deu ao trabalho.
ExcluirAbraço!
Rapaz ! Bem vindo de volta !
ResponderExcluirEstou aqui ansioso pela continuação das aventuras de Vanssa !
Obrigado, Anôn! Em breve!
ExcluirSeu madruga, vou maratonar seu blog, sou novo na finansfera. Um dúvida, saíu mesmo na época o post sobre processos judiciais? Rachei aqui kkkkkkkk. Abraço
ResponderExcluirachei aqui rs
ExcluirSaiu, sim. Esse post foi polêmico, me gerou comentários enchendo o saco.
ExcluirAbraço!
Compartilho da mesma situação exposta por você.. também sou da época do Pobretão e inclusive lembro de você! acompanhava direto seu blog!
ResponderExcluirFala, Forreta! Bons tempos, não é mesmo? Pobreta era polêmico, mas eu me divertia muito com toda aquela treta.
ExcluirAbraço!
Que sensacional!!!
ResponderExcluirVez ou outra eu voltava aqui para ver se vc tinha retornado. Reli os seus post várias vezes. Vc escreve muito bem.
Como está a Vanessa? Arranjou um emprego? Conte tudo!!!
Obrigado, Anôn, pelo elogio e por nunca perder as esperanças do meu retorno, rs.
ExcluirSobre a Vanessa, em breve faço um novo post sobre ela.
Abraço!
Tb comecei um blog e logo parei. Era um bom registro para mim mas uma perda de tempo qdo se tem uma linda filha de 3 anos pata criar. Tenho um canal de youtube q atingiu 4k assinantes. Qdo os comentários começaram a me incomodar eu parei de ler e responder. Mas sabia q estavam lá e isso me incomodava. Larguei tudo. Hj nao tenho blog e só nao apaguei o canal do youtube pq tenho esperança de um dia conseguir resgatar os 70 dolares q estao lá se acumulando. A lição q aprendi é nunca mais ler comentarios NENHUM. Em lugar NENHUM. A custo beneficio é muito, mas muito baixo. Talvez se vc conseguir alguem para filtrar os comentarios e deixar somente aquilo q vc quer, seria otimo. Censura descarada sim, mas com noites de sono sem perturbações.
ResponderExcluirTem razão, Anôn. Vou começar a apagar alguns comentários na tora.
ExcluirEspero que consiga resgatar os 70 dólares, sei bem o que é ter dinheiro eternamente agarrado no Adsense...
Abraço!
A finansfera viveu seus dias de glória.
ResponderExcluirBons tempos quando tínhamos o blog da ostra azul, bye bye brazil, projeto free life style, pobretão de vida de ruim e suas tretas com o troll, blog do estagiário, doutor honorários.
A finansfera mudou minha vida e minha forma de ver o mundo. Hoje tenho uma situação financeira confortável, longe da if, mas uma boa reserva financeira, graças à finansfera.
Acompanhei seu blog desde o início e é dos que mais dava risada lendo as histórias hilárias. Tem diversos comentários meus no seu blog e lembro de enviar para diversos amigos alguns artigos seus.
Bem vindo de volta.
Obrigado, Anôn! Espero continuar trazendo algum tipo de entretenimento pra quem acompanha o blog, mas num ritmo bem lento, pois tenho outras prioridades.
ExcluirRealmente aqueles eram tempos muito bons, eu me divertia bastante com as tretas do pobreta, e gostava bastante do blog do Dr. Honorários.
Abraço!
Grande Madruga, bem vindo de volta. Passei 2 anos em Portugal, enlouqueci, percebi que o Brasil não é tão bosta assim e consegui voltar antes que o corona me prendesse na Europa. No meio do tempo chamei quem quer se aposentar cedo de preguiçoso e hoje todos me odeiam por ser um desertor da aposentadoria precoce. Basicamente é isso.
ResponderExcluirAbraço
Corey
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCorey,
ExcluirSe aposentar é uma coisa. Parar de trabalhar e nao querer fazer mais nada na vida é outra coisa bem diferente acredito eu.
Do jeito que a nossa previdência é falida, buscar a independência financeira é uma questão de necessidade.
OLhe o exemplo do Gustavo Cerbasi q conquistou a IF mas trabalha como nunca até hoje. Porém trabalha com o q lhe dá prazer.
Acredito que esse seja o caminho.
Abraços,
S&P.
Fala, Corey! Que aventura, hein? Pode ter certeza que lerei os últimos anos do seu blog de cabo a rabo pra saber em detalhes o que que você andou aprontando.
ExcluirUm abraço!
nada mudou: ninguém ficou rico e ninguém ficou pobre
ResponderExcluirparabéns pelo retorno
Grande ST! Como vai? Então está todo mundo mais ou menos igual a mim, pois não tô nem rico nem pobre.
ExcluirAbraço!
Fala Madruga, Blz? Comecei a ler a Finansfera no meio de 2019. Cheguei neste recinto através do blog do pobreta (acredito que como muitos fizeram anteriormente), mas este já não era mais atualizado. Comecei a, paulatinamente, passear pelo blogroll e ler os causos dos blogs, quando em meados deste ano passei pelo seu blog. Sinceramente, gostei demais. Li ele de cabo a rabo bem rápido, em cerca de um dia (duas madrugadas, em finais de semana insones). Pena que não haviam mais textos, rs. É bom saber que está de volta, no meio do caos sempre surge algo bom.
ResponderExcluirA propósito, com relação ao comentário do texto, acredito que o problema seja com as pessoas mesmo. Existe uma pequena parcela de gente que gosta de fazer o mal e pregar na vida dos outros (se não gosta do blog o cara pode simplesmente não ler, ninguém obriga ele a estar por aqui). Ainda bem que a maior parte das pessoas é boa e, no fim, as coisas sempre acabam dando certo se bem feitas.
Desejo boa sorte nesta nova empreitada.
Olá, Matheus. Que bom que gostou do blog, espero continuar por um longo tempo agora. Minha ideia é ir levando o blog sem nenhum compromisso, mas também sem abandoná-lo novamente como fiz nesses últimos dois anos.
ExcluirSe o blog desse algum dinheiro, eu até conduziria ele de uma forma mais profissional. Como não dá dinheiro (as receitas de Adsense são mínimas), então tem que ser desse jeito.
Abraço!
Saudoso contemporâneo bom ter notícias suas.
ResponderExcluirFala Lawyer, bom ver que você ainda está na ativa.
ExcluirAbraço!
Passando para divulgar um blog:
ResponderExcluirdepressibleman.blogspot.com
De repente alguém pode me ajudar.
Boa sorte com seu retorno.
Obrigado, boa sorte com o blog.
ExcluirBom retorno.
ResponderExcluirAs vezes é bom dar um tempo e trocar de ares.
Eu estipulei para o meu blog apenas uma postagem por mês, que é um ritmo que eu achei que seria fácil de ser mantido, que engano, com 1 ano de blog eu já não tinha mais o que falar.
É bem difícil manter a qualidade e a constância, então sem cobranças.
Passei também para comentar que acho os posts de Crônicas da Matrix Financeira geniais, extremamente prazerosos de ler.
Fala, Mendigo! Realmente difícil ter assunto o tempo inteiro. A minha ideia agora é mais ou menos igual a sua: tentar postar no mínimo uma vez por mês, mas mesmo assim sem compromisso de cumprir essa mata.
ExcluirAbraço!
Bem vindo de volta!!!!!!
ResponderExcluirObrigado meu camarada!!
ExcluirFala Seu Madruga,
ResponderExcluirNa internet é mais do que comum comentários como o citado no inicio do post, infelizmente.
Dizem que quando eles aparecem é por que você está fazendo sucesso. Um lado bom da história pelo menos rs
Fala, Inglês! Realmente quando esses comentários apareceram o blog estava bombando em views. Mas não era isso que eu queria. Aquele "sucesso" não me trazia dinheiro nem servia pra massagear o ego, então era inútil. Espero que agora as coisas sejam diferentes.
ExcluirAbraço!!
Bom retorno Seu Madruga, ansioso sobre os causos que tens para contar depois desses dois anos. Mas tudo ao seu tempo.
ResponderExcluirObrigado, Nicolas. Tenho um bom estoque de causos acumulados, rs.
ExcluirAbraço!
Boa! Vou acompanhar novamente!
ResponderExcluir"Mestre dos Centavos conseguiu juntar mais de mil reais?"
Mano UHAUHAUHAUAHUAHAUAHUAH! O mestre é gente boíssima, mas infelizmente está em hiato.
Cabei de ver que ele não posta nada há muitos meses. Espero que siga meu exemplo e volte a poster. O blog dele era um dos meus favoritos.
ExcluirAbraço!
Não poderia deixar de comentar sobre essa bonita homenagem de vocês dois por lembrarem meu nome.
ExcluirTirano voce tem um blog muito legal e tbm é muito gente boa, apesar de eu estar off sempre o leio.
Madruga fico lisonjeado pelo comentário e agradeço de coração pelo seu retorno. Tão breve o possivel tbm farei o meu.
Grande Abraço
continua tudo igual, na verdade acho que no momento está pior ! queda geral na RV, pessoal que vendeu irá se arrepender amargamente rs
ResponderExcluire a vanessa? virou blogueira de sucesso ?
Olá, Rodrigo. Imagino que essas últimas semanas tenham sido bem tensas pros blogueiros que têm uma boa posição em renda variável.
ExcluirVanessa merece um post só pra ela, não é mesmo?
Abraço!
Show, esperei muito pelo seu retorno e bem no meu aniversário você volta Madruga, sucesso!!
ResponderExcluirOpa! Feliz aniversário atrasado! Muitos anos de vida!
ExcluirOlá Seu Madruga! quando um blogueiro some assim, fico até temeroso por algo mais grave, graças a Deus está bem, também levo o meu blog sem muito profissionalismo, até hoje nunca ganhei 1 real com o blog. abraço
ResponderExcluirGrande Beto! Bom ver que você ainda está na ativa. Seu blog é um exemplo de longevidade.
ExcluirAbraço!
Saudades do seu blog Madruga, o melhor foi o final do post, o bom senso e o humor continuam te acompanhando hahaha. Acho que todos estão bem, Soul depois que largou o cargo caminha para ser o primeiro bilionário da blogosfera e teve uma filha, Corey revoltou com a Europa e está se preparando para gerar riqueza no Brasil, Troll continua apaixonado nas GPs mas não casou com nenhuma (ainda), Mestre dos Centavos parece que também parou o blog, Uo é a segunda grande estrela da blogosfera e comprou um carro com a grana do AdSense, Guardião do Mobral eu não acompanho, Abraços!
ResponderExcluirMarco, muito obrigado pelo resumo. O Uó mandou muito bem então, pelo visto. Acho que o máximo que eu conseguiria com a grana que recebi do Adsense é alugar um Gol 1.0 por 3 dias e olhe lá.
ExcluirAbraço!
Muito bom vê-lo de volta por aqui.
ResponderExcluirSucesso Madruguinha.
S&P
http://simpleseprospero.blogspot.com/
S&P, quanto tempo! Bom te ver também!
ExcluirAbraço!
Semanalmente acessava o blog na esperança de ver uma nova postagem. Nem percebi que se passaram dois anos!
ResponderExcluirBom vindo de volta.
heheh somos dois ! na verdade eu entrava aqui e daqui ia para os outros blogs.
ExcluirOlá Apócrifo, obrigado pelas visitas semanais. Pretendo postar com alguma regularidade agora, e se for sumir de novo farei um post avisando.
ExcluirAbraço!
Tá devendo mais postagens Madruga! Não pode deixar a galera na não esperando eternamente! Lamentável tsc tsc tsc
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkk
Meu amigo, bem vindo de volta! Rapaz, você é livre, sinta-se à vontade para escrever o que quiser, e quando quiser, não dê bola para cobranças e críticas inúteis
Abração e sucesso Madruga
Fica com Deus
Realmente, botar dois anos de postagem em dia não vai ser fácil, rs.
ExcluirObrigado amigo!
kkk
ResponderExcluirmeu filho está no segundo ano do infantil, nem fez 6 anos ainda.
nosso amigo VDC deixou saudade, por coincidência da vida foi sepultado em um cemitério ao lado da minha casa.
a finasfera como vc conheceu não existe mais, agora virou firesfera.
eu só continuo nesta vida de blogueiro pq ganho dinheiro com isto, mas no antigo blog do uó quase não tenho postado, falta de assunto.
lá no Twitter estamos bem atuantes, aparece por lá
https://twitter.com/uorrembife
bom saber que vc está bem.
abraço!
Grande Uó!
ExcluirRealmente é difícil ter assunto pra manter um blog, sei bem como é. Que bom que você conseguiu ter uma receita boa com adsense, aqueles métodos de SEO realmente fizeram a diferença né.
Já apareci no twitter e já estou te seguindo. Bom saber que está tudo bem com você e com o Uózinho também!
Abraço, amigo!
Bem-vindo de volta. Pessoal do blogue sempre perguntava daqui, bom rever. Abraço!
ResponderExcluirFala Barnabé, gostei do novo nome do site.
ExcluirAbraço!
Grande Madruga! Quem é vivo sempre aparece já dizia o ditado rs.
ResponderExcluirTamo ae na atividade confrade, dei um tempo da blogosfera pra descansar um pouco e botar a minha vida pessoal em ordem que passou e que ainda passa por algumas mudanças.
No quesito financeiro tomei uma paulada das criptos e vi 70% do meu parco patrimônio derreter. Porem não me abalou pois sei que posso juntar mais (e estou) novamente. Vida que segue e fica o aprendizado.
Grande abraço e seja bem vindo novamente.
Grande Mestre dos Centavos!
ExcluirQue bom ver que você ainda frequenta o blog dos coleguinhas e não sumiu completamente que nem certas pessoas (eu).
Aguardo o retorno do seu blog.
Abraço!
Que legal seu retorno!
ResponderExcluirValeu, amigo!
ExcluirFeliz pela tua volta.
ResponderExcluirObrigado Rabugento.
ExcluirSeu blog é um dos melhores por aqui, sou leitor há anos, fico feliz que tenha retornado.
ResponderExcluirObrigado, meu caro. Não esperava essa receptividade toda depois de tanto tempo, estou feliz de ter retornado também.
ExcluirAbraço!
Voltou devagar, mas em um péssimo timing, logo agora que todos os betas estão em casa e entediados. rsrs.
ResponderExcluirEu nunca parei com o blog, só dava espaçamento, ou por falta de tempo ou desânimo mesmo, ele nunca me deu dinheiro, só massagem no ego e um certo controle sobre meu patrimônio. Teve um filho da puta que explanou meu blog no trabalho, não posso mais expor meu patrimônio, nem falar mal dos infelizes posso mais, agora só posso falar de coisas sem graça, tipo investimentos hahahaha.
Espero que venham novas histórias.
Abraços!
Fala, Pobre Sofredor! Caramba cara, que merda terem explanado seu blog no trabalho. Eu provavelmente não daria continuidade ao meu, se isso acontecesse. Já tive muita paranoia com isso ao ponto de parar completamente de acessar meu blog no trabalho pra evitar correr esse tipo de risco.
ExcluirDe qualquer forma, que bom que você conseguiu dar continuidade com seu blog apesar disso.
Abraço!
Cara... que felicidade, seu Blog é um dos que eu mais curto, toda vez eu entrava para ver se tinha post novos e relia a saga da Vanessa.
ResponderExcluirAbraços e tudo de bom!
Obrigado Halcón!
ExcluirOlá Seu Madruga. Fico muito feliz que tenha retornado! Que bom que nada de ruim aconteceu já que vc saiu sem nem ao menos se despedir. Seu blog com certeza é um dos melhores, já li todas as postagens mesmo depois que vc tinha parado de escrever. Acredito que hj em dia a blogosfera esteja bem menos tóxica já que a grande maioria dos usuários foram para outras plataformas.
ResponderExcluirGrande abraço!
Realmente quem quer ter uma chance maior de ganhar dinheiro com criação de conteúdo tem que migrar pra outras plataformas. Obrigado pelos elogios, amigo, espero manter a "qualidade" nos próximos posts.
ExcluirAbraço!
Cara, bem vindo de volta. Esses textos de histórias como a da Vanessa apesar do tom cômico, são verdadeiras lições de vida pois mostra como podemos nos arruinar tomando decisões erradas e sem noção, além do fato de você escrever incrivelmente bem tornando a leitura agradável e tranquila. Já li e reli praticamente todo seu blog, só tenho a lhe parabenizar. Muito aprendizado nos seus textos.
ResponderExcluirRealmente tem um aprendizado no meio disso tudo. É olhar essas pessoas (como ela) e saber que tipo de ser humano não se deve ser.
ExcluirAbraço!
Verdade saudoso Pobretão, saudades.
ResponderExcluirCara, realmente existe algo de tóxico na internet, Redes sociais, blogs, Wikis até comentários em sites de notícias ... nos atraem e depois nos dão repulsa.
Posta mais daquelas crônicas, quando tiver tempo haha não é uma cobrança.
Postarei, Anôn! Abraço!
ExcluirFico feliz que voltou, Madruga. Mas não se cobre tanto: sempre achei ser despretensioso sua melhor qualidade. Boa volta.
ResponderExcluirSerá sem cobranças dessa vez, meu caro. Vou postar quando der na telha. E se sumir de novo, aviso antes, rs. Abraço!
ExcluirVocê faz falta Madruga. Sinto falta da Vanessa e da velha Safada. Rsss
ResponderExcluirPouco tenho postado mas continuo no mesmo negócio e objetivo; construir e alugar casinhas. Já estou com um total de 15 e caminho para o último projeto antes da IF.
Estou construído mais 4 casa e 1 ponto de aluguel.
Em tempos de volatilidade na BMF, estou tranquilo com minhas casinha todas locada e mais procura ainda.
Abraços VdA
Grande Viver de Aluguel! Quanto tempo! Que bom que as coisas estão dando certo para você, construir mais 4 casas parece algo fantástico.
ExcluirAbraço!
Grande seu madruga, entendo o que você diz, meu blog vive de temporadas. Vou e volto. Pra quem nunca teve um blog, não imagina o trabalho que dá escrever textos com frequência, nem imagino então o trabalho que deve dar ter um canal no youtube. Mas tento não desanimar 100%, porque sempre me lembro de como todos esses blogs me ajudaram durante a minha vida, me proporcionando ótimos conhecimentos e entretenimento.
ResponderExcluirFala, Beta. Você tem razão, criar conteúdo (mesmo que conteúdo inútil) é algo bastante cansativo. Deve ser muito desgastante ser youtuber, pois o YouTube tem algoritmos cruéis e rapidinho joga o seu canal no esquecimento se você ficar pouco tempo sem postar nada.
ExcluirAbraço!
Bom saber que está de volta, acho muito bom os seus posts, te entendo sei como é isso, estou começando o meu blog agora, aceito algumas dicas. Bem-vindo de volta!
ResponderExcluirNão tenho muita dica pra dar. Acho que o segredo para manter um blog ativo por anos a fio (o segredo da longevidade, portanto) é postar sem compromisso, sem pressão e sem grandes ambições. Lembrando que essa dica não vai trazer sucesso nem dinheiro, apenas um blog longevo.
ExcluirÉ uma grande notícia a sua volta, Madruga!
ResponderExcluirAcompanhava sempre as suas histórias, pois, além de conteúdo, elas tinham uma dose de humor fantástica!
A Vanessa realmente merece uma série só dela! Nesse intervalo ela deve ter "aprontado muitas confusões" (como dizia o locutor da sessão da tarde); no meio dessa pandemia, com certeza a artista postou em suas redes sociais que está com o corona vírus.
Enfim, continue compartilhando conosco suas histórias e sua visão do comportamento econômico da grande massa dos brasileiros!
Abraço!
Obrigado pelas palavras, Anônzinho. Com certeza tenho "causos" da Vanessa pra compartilhar.
ExcluirAbraço!
Então cara o lider da blogosfera é o Pobre-diabo tem o maior número de visualizações e comentários, mas ele meio que se afastou da área de finanças e fala mais da vida dele
ResponderExcluirEle é gente boa. Tô meio nessa também há um tempo, só falo da minha vida, finanças que é bom nada.
ExcluirAbraço, Anôn!
que bom que vc voltou cara! sempre to lendo.
ResponderExcluirObrigado Anônzinho
ExcluirO ser humano é incrível, milhares de pessoas querendo que voltasse, mas foi um que não queria a sua volta que fez você voltar. Vivemos de conflitos, adoramos uma batalha, vale mais um inimigo, um desafio do que milhões de glórias. Porém, talvez, o comentarista tenha apenas usado a psicologia reversa.
ResponderExcluirNão voltei só por causa do Anôn provocador, apenas usei o comentário dele como uma deixa para iniciar o post. Voltei porque deu vontade de voltar, acho que o tédio da quarentena contribuiu um pouco, rs.
ExcluirAbraço, Anôn!
Fala Seu madrugs!
ResponderExcluirSou novo na Finansfera, estou indo HOJE para os meus 4 meses, adorei esse resumo e as histórias antigas.
O que acha de juntar um pessoal da antiga e fazer um post ou podcast contando as histórias desse pessoal tão divertido e inspirador???
Abraços,Matheus do https://irfinancas.com
Seu conteúdo é maravilhoso e deve ser publicado somente quando e como você quiser.
ResponderExcluirFico extremamente feliz de poder acompanhá-lo novamente (:
Você fez muita falta nesses dois anos! Eu sempre entrava aqui pra ver se tinha postado algo. Até procurei por notícias suas nos blogs afins. Que bom saber que está vivo rsrs
ResponderExcluirCara, teu blog é um dos melhores!
ResponderExcluirSuas postagens são as mais divertidas hehe
Vai voltar até para meu humilde blogroll. Só tinha retirado pois achei que tinha desistido de vez.
Bem vindo de volta Madruga.
ResponderExcluirTe acompanho desde 2016 e sempre gostei muito das tuas postagens, você escreve de uma maneira muito boa e que prende a atenção.
Você pretende voltar a mostrar os aportes e situação financeira? Ainda está no seu apartamento que comprou? Eu lembro que vc teve uma puta queda no patrimônio depois da compra.
Eu já tive vontade de fazer um blog tbm, estou beirando os 500k e tenho várias histórias do trabalho pra contar, trabalho em obras de grande porte de construtoras famosas (dessas que aparecem na TV) e tem MTA coisa legal... O problema é que não me sinto confortável pois tem mto cara hater que vai tentar me identificar
Boa Madruga! Estou voltando aos poucos também! Sucesso pra nós!
ResponderExcluirEntendo bem o seu sentimento. Depois de algum tempo parado, decidi dar uma sobrevida no meu próprio blog.
ResponderExcluirminha vida vale a pena ser vivida confortavelmente para mim e minha família agora e realmente nunca vi a bondade ser mostrada para mim tanto na minha vida, pois estou passando por um problema tão sério quanto meu filho encontrou um terrível acidente nas últimas duas semanas, e os médicos diz que precisa passar por uma cirurgia delicada para ele voltar a andar e eu não pude pagar as contas, aí a sua cirurgia foi ao banco pedir emprestado e rejeitou dizendo que não tenho crédito, daí corro para meu pai e ele não foram capazes de ajudar, então, quando eu estava navegando nas respostas do Yahoo e me deparei com um credor de empréstimos sr, pedro, oferecendo empréstimos a taxas de juros acessíveis, eu não tive escolha a não ser tentar e, surpreendentemente, era tudo como um sonho, consegui um empréstimo de $ 110.000,00 para pagar a cirurgia do meu filho e, em seguida, arranjei um negócio confortável para me ajudar também. Agradeço a Deus que hoje é bom e você pode andar e está trabalhando e o fardo é mais longo tanto mais sobre mim e podemos alimentar bem e minha família está feliz hoje e eu disse a mim mesmo que chorarei em voz alta no mundo das maravilhas de Deus para mim através deste credor temente a Deus, Sr. Pedro, e eu aconselharia qualquer pessoa com necessidade genuína e séria de empréstimo a entrar em contato com este homem temente a Deus em ...... pedroloanss@gmail.com obrigado
ResponderExcluirÉ isso ai seu madruga não podemos para vamos pra cima
ResponderExcluirMuitos blogs acabam realmente morrendo alguns motivos estão aqui. EU também tenho blog https://escoladinheiroonline.com/
ResponderExcluirEu também estou investindo aos poucos comprei o curso tropa milionária para aumentar meus investimentos.
ResponderExcluirhttps://escoladinheiroonline.com/tropa-milionaria-funciona-junior-morreira/
Valeu seu madruga grande artigo esta de parabéns gostei muito do conteúdo.
ResponderExcluirhttps://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-vale-a-pena-alex-vargas/
Valeu seu madruga muito top
ResponderExcluirMuitos blogueiros não conseguem ficar muito tempo principalmente quando não da dinheiro. visite meu blog para ajuda. https://formulaparanegocioonline.blogspot.com/
ResponderExcluirvisitem meu blog tb:
ResponderExcluirhttps://manorganizado.wordpress.com/
A maioria dos blogueiros começam animados mas quando começam a fazer artigos logo desanima
ResponderExcluirSaudades seu madruga vamos voltar a ganhar dinheiro na bolsa para a aposentadoria cuidado com o aluguel kkk
ResponderExcluirÉ muito difícil um blog durar muito tempo as pessoas acabam desanimando. Mas o blog ainda da para ganhar dinheiro
ResponderExcluir